Análise de Jogo

Análise: Giants vs Eagles

Photo by Giants.com

O Giants foi para Philadelphia com a chance de carimbar o seu passaporte para os playoffs, mas não conseguiu fazer isso. Apesar de termos chances (grandes) de classificarmos para a pós temporada ainda essa rodada – dependendo de outros resultados – o time ainda não está matematicamente confirmado.

Para isso o time precisa de uma derrota ou empate de Lions, Packers ou Buccaneers. Ou uma derrota dos Falcons. Mas independente disso, os Cowboys são os vencedores da NFC East esse ano.

Em todo caso, como foi a partida? Bom, o time teve duas oportunidades para ter o ‘drive da vitória‘ no final da partida. Mas na primeira tentativa falharam na linha de 36 jardas dos Eagles em uma quarta descida.

E depois, John Jerry, cometeu um false start e acabou com a chance do time de conseguir uma primeira descida fácil. Mas, apesar de tudo isso, o time pegou a bola com 1:31 faltando no relógio, mas o último passe de Eli Manning foi interceptado, finalizando a partida.

“Eu não fui um ótimo treinador essa noite e também não jogamos o que queríamos essa noite.” Ben McAdoo.

Manning completou 38 de 63 passes para 356 jardas, um touchdown e três interceptações. Essa quantia de passes de Eli foi o recorde pessoal do jogador e também o recorde da franquia em uma única partida.

Novamente, a defesa foi o ponto forte do timejogando agressivamente e como nós gostamos de ver. E, infelizmente, o ataque foi quem perdeu a partida essa noite. Eles falharam na execução onde precisavam acertar, droparam muitas bolas, não correram ou atacaram com vontade, não bloquearam bem, más decisões por parte de Manning e McAdoo e faltas bobas. Esse foi o resumo do ataque no jogo.

Tirando, obviamente, a atuação de Odell… A noite não foi muito animada ofensivamente para nós.

Agora teremos mais dias para descansar, refletir e tentar corrigir esses erros para entrar com tudo na pós temporada e assustar os adversários como sempre fazemos nessa época do ano. O ataque está conseguindo bons números de jardas, andam o campo inteiro, mas… Terminam em FG! Isso não pode acontecer. O futebol americano castiga! Quem não faz, toma.

Se continuarmos a correr com a bola bem, como fizemos nesses últimos dois jogos… Acertar o jogo aéreo e a defesa continuar como está, conseguiremos chegar longe. Mas, infelizmente, se o ataque não colaborar, a defesa não vai vencer sempre a partida para eles. O nosso ataque precisa acordar para continuarmos na batalha, caso contrário, vamos afundar mais cedo nessa temporada.

Claro que, além dos fatores “do time” dentro de campo, sofremos com alguns erros graves da arbitragem. Claramente, tivemos 3 faltas a nosso favor não marcadas que poderiam mudar o rumo da partida.

O “unnecessary roughness” de Apple em Wentz, que deu 15 jardas para os Eagles e resultou em um touchdown. E outras. Porém, a mais impactante, foi o holding cometido em Shepard nos minutos finais do jogo, onde nos daria possibilidades enormes de marcar um touchdown. Que vergonha, NFL!

Resumindo, foi um jogo gostoso de assistir (por causa das possibilidades de vitória de ambos os lados e por causa do nosso jogo defensivo), mas ao mesmo tempo, foi uma partida morna, sem muito entusiasmo ofensivo da nossa parte e com uma sensação mais amarga ainda. Afinal, “demos” o título para os Cowboys, perdemos para um rival, sofremos com a arbitragem e não confirmamos nossa ida aos playoffs.

Você acredita no time e no seu podar na pós temporada? Acha que vamos conseguir consertar esses erros a tempo? Comenta aí! 🙂

Placar Final: New York Giants 19 vs 24 Philadelphia Eagles
*Melhores momentos, aqui.

  • Abraão Gambarra

    Fiquei sem palavras assistindo o jogo, já vi jogos com a arbitragem cometendo alguns erros mas não tantos como o de ontem. Pois bem, gostei da análise mas discordo em alguns aspectos como quando diz que o ataque perdeu o jogo e a defesa jogou bem, na minha sincera opinião esse foi o pior jogo da defesa nos últimos três jogos, não conseguindo parar o jogo terrestre do Eagles(que é um dos melhores na NFL), e também cometendo erros simples e infantis.
    #GOGIANTS #ELITMJ

  • Felipe Negrelli Wolter

    Não tem como ter errado aquela falta do Eli Apple. pra mim, no Lincoln Financial field em Philadelphia, a arbitragem roubou descaradamente para o time da casa e isso nos custou o jogo

    • Felipe Negrelli Wolter

      junto com os turnovers

Shares