Análise de Jogo

Análise: Giants vs Eagles

Bill Streicher / USA TODAY Sports

No último domingo, o New York Giants enfrentou os rivais de divisão, Philadelphia Eagles, fora de casa. Em uma partida emocionante, o time acabou derrotado por 27 a 24 com um field goal anotado faltando apenas um segundo no relógio, evitando assim que a partida fosse para o overtime. O jogo em si não foi dos melhores do Big Blue, que foi praticamente inoperante por três quartos, anotando todos os 24 pontos no último quarto.

A partida começou equilibrada, com a defesa dos dois times evitando pontuações. Mas logo no início do segundo quarto, os Eagles inauguraram o placar com um TD corrido do RB LeGarrette Blount. Na posse seguinte, Eli Manning lançou a primeira de suas duas interceptações no jogo.

Bill Streicher-USA TODAY Sports

No final do quarto, os Giants tiveram a oportunidade de chutar um field goal e ir para o intervalo perdendo por apenas quatro pontos, mas o head coach Ben McAdoo resolveu arriscar uma quarta descida e saiu sem os pontos, em um drive com decisões questionáveis do corpo técnico do time.

Na volta do intervalo, o cenário continuava o mesmo. O time não correspondia às expectativas e o Eagles aproveitou para anotar mais um TD, com o TE Zach Ertz, capitalizando a segunda interceptação sofrida por Manning.

Mas então um fio de esperança começou a surgir no último quarto. Eli Manning jogou como nos velhos tempos, achando os recebedores e conduzindo o ataque, que conseguiu 21 pontos seguidos em três passes para touchdown: dois para Odell Beckham Jr, um deles em uma espetacular recepção com uma mão no canto da endzone, e uma big play com o segundanista Sterling Shepard, num passe curto que ele transformou em um TD de 77 jardas.

Giants.com

Mas quando parecia que o time conduziria o jogo até a vitória, um outro problema do passado ressurgiu: não conseguir terminar o jogo. Novamente com decisões questionáveis, o Big Blue quis gastar o relógio mas não anotou o touchdown, concedendo ao Eagles uma última oportunidade de ganhar a partida. No final, faltando apenas 1 segundo no relógio, o time da Philadelphia conseguiu acertar um FG de 61 jardas, o mais longo da história do estádio Lincoln Financial Field, decretando mais uma derrota dos Giants.

Placar final: New York Giants 24 x 27 Philadelphia Eagles

Shares