Análise de Jogo

Análise: Giants vs Redskins

Photo by Rob Carr/Getty Images

A temporada regular desse ano acabou. E, felizmente, ainda teremos a oportunidade de ver os Giants mais um pouco e, quem sabe, até Fevereiro. Não apenas carimbamos nossa ida aos POs, como também conseguimos a melhor campanha desde 2008. E nesse processo de conseguir a 11ª vitória, ainda eliminamos um rival de divisão da pós temporada.

Mas como que foi esse jogo que “não valia nada” contra os Redskins?

Bom, apesar do placar parecer um pouco largo, o jogo foi “apertado” do começo ao fim. O time de New York não conseguiu abrir uma diferença durante a partida e deu várias oportunidades para o time de Washington empatar ou até mesmo virar.

Conseguimos ver uma defesa completamente física, forçando turnovers, interceptações, segurando pequenas descidas, pressionando, desviando passes, enfim… É uma defesa que tem a cara das nossas defesas e que está levando o ataque para frente.

Sim, infelizmente, não tivemos ótimos momentos do ataque. Mas, pode ser que estavam pisando no freio por não ser um jogo que valia nada – ou não. Afinal, vimos até agora um ataque apático as vezes e sem muita força se comparado com a defesa.

Mas alguns pontos deixaram os torcedores felizes! Como por exemplo:

  • As boas corridas de Paul Perkins (que terminou o jogo com 21 carregadas para 102 jardas);
  • Eli Manning conectando com vários outros jogadores e não somente Odell (incluindo um passe de 44 jardas para Tavarres King);
  • Podemos notar que nossos reservas da defesa estão fazendo um ótimo papel e que a ausência de Jenkins e JPP não está sendo muito sentida;
  • Também provamos que Ben McAdoo não mente! Ele disse que todos jogariam normalmente, e foi isso que aconteceu.

Resumindo, conseguimos ver um time que está indo com muita vontade e determinação para a pós temporada, que tem uma defesa assustadoramente física e competente, com um ataque que pode explodir a qualquer momento e com um QB que já tem um aproveitamento de 100% nos playoffs/Super Bowl até agora.

Bom, eu acredito no Giants. Acredito que temos chances. E, apesar de enfrentar os Packers na pós temporada, acredito que temos chances de chegar a mais um Super Bowl essa temporada se jogarmos o nosso melhor futebol.

E você, o que achou da partida? Gostou do nosso adversário nos playoffs? Da eliminação dos Redskins? Comenta aí! 😀

Placar Final: New York Giants 19 vs 10 Washington Redskins
*Melhores momentos, aqui.

  • Felipe Negrelli Wolter

    o ataque simplesmente apagou a partir da metade do jogo. mesmo com essa defesa é dificil ganhar nos playoffs marcando 10 pts por jogo. e a defesa foi fantastica, forçando turnovers em momentos cruciais, prevenindo big plays na maior parte do jogo

  • Abraão Gambarra

    Claro que temos chances, apesar de Aaron Rodgers ser um QB excepcional, na minha opinião ele é o único ponto que precisamos marcar com mais vigor naquele ataque do Packers.
    #GOGIANTS

  • Achei um jogo muito travado pra se manter no playoffs. o Giants tem que melhorar a todo o retomado time tirando de lado a defesa que faz um show a parte. Nossa, o Eli M. Ta precisando melhorar os passes e a visão de jogo e com certeza ele precisa ter a confiança de que será protegido enquanto faz suas jogadas. Varias vezes ele se viu encurralado. Enfim. Estou torcendo muito pelo meu time, mas so torcer não vai ajudar, o time tem que mostrar que esta evoluindo… GoBigBlue.

Shares