New York Giants

Atualizações sobre a comissão técnica após as finais de conferências

Photo by Hannah Foslien/Getty Image

Muita coisa já aconteceu depois das finais de conferência e vamos tentar explicar um pouco sobre tudo o que estão falando nesse artigo. Vamos nessa? 😛

  • Shurmur e a derrota do Vikings para os Eagles

Após o fim da partida entre Eagles 38 x 7 Vikings, o vestiário do Vikings foi tomado por reportes… Jogadores estavam sendo questionados não somente pelo “apagão” da partida mas também estavam sendo questionados pela possível saída de Shurmur para o Giants.

Kyle Rudolph, tight end do Vikings, foi um dos primeiros a responder as perguntas dizendo para Shurmur “apenas continue fazendo o que estávamos fazendo […]”. Para ver a entrevista completa em vídeo, clique aqui.

Posteriormente, o especialista da ESPN, Chris Mortensen, disse que o Giants estavam querendo marcar uma segunda entrevista nessa semana com Shurmur para que o então dono da franquia Steve Tisch feche os detalhes e confirme Shurmur como novo head coach do time ainda essa semana.

Todavia, o insider do Giants para o NJ Advance Media, Dan Duggan disse que Steve Tisch já tinha conversado por telefone com Shurmur por quase uma hora e que uma segunda entrevista talvez nem aconteça.

Seja como for, ao que tudo indica agora é apenas questão de tempo para Shurmur ser oficializado como novo head coach da franquia, o que nos resta saber como ficará o restante da comissão técnica.

Nota: E foi exatamente o que aconteceu. Shurmur foi confirmado como novo head coach do Giants um pouco antes da publicação desse artigo.

  • Jack Del Rio – Coordenador Defensivo

Continuando falando sobre a formação da comissão técnica, durante toda semana explodiu várias especulações de que o ex head coach do Raiders, Jack Del Rio, seria o nome de maior interesse da diretoria do Giants para assumir o cargo de coordenador defensivo.

Photo by Hector Amezcua | Sacramento Bee/TN

Para quem não conhece ele, Del Rio, foi jogador profissional na NFL na posição de linebacker sendo draftado em 1985 no terceiro round pelo New Orleans Saints. Além disso, teve passagens pelo Kansas City Chiefs, Dallas Cowboys, Minnesota Vikings e Miami Dolphins.

O que importa para nós é que sua carreira como treinador. Esta só começou no próprio Saints em 1997, como assistente do treinador de condicionamento físico, logo depois foi promovido para treinador de linebackers.

Tempo depois, em 1999, foi contratado pelo Baltimore Ravens. Del Rio esteve presente na conquista da franquia no Super Bowl XXXV na temporada de 2000/2001 quando venceram o New York Giants (tenso hein) por 34 x 07. Diga-se de passagem que essa temporada do Ravens foi marcada por atuações de uma defesa fortíssima liderada pelo linebacker Ray Lewis.

O trabalho com linebackers do Ravens chegou ao fim em 2002 quando o treinador foi contratado pelo Carolina Panthers para o cargo de coordenador defensivo. Del Rio, logo no início mostrou seu trabalho, deixou a defesa da franquia como a segunda melhor da NFL, mesmo com a campanha horrível de 7-9 naquele ano.

O excelente trbaalho no Panthers não passou em branco para o Jaguars que após a demissão de Tom Coughlin do cargo de head Coach em Jacksonville, Del Rio foi contratado para o cargo e logo ganhou fama com sua temática de trabalho: “Keep chopping wood” – “Continue cortando madeira” sendo que dentro do vestiário do Jaguars haviam madeiras e um machado para que os jogadores entendessem que com o trabalho duro, treinamentos e disciplina seria possível eliminar todos os desafios que surgissem.

Photo by Stephen Dunn/Getty Images

Del Rio ficou em Jacksonville de 2003 até 2010 com duas aparições nos playoffs em 2005 e 2007 terminando com um saldo de 68 vitórias e 71 derrotas sendo que após a mísera temporada em 2011 de 3-8 foi demitido antes mesmo da temporada acabar.

No ano seguinte, em 2012, foi contratado, novamente, como coordenador defensivo no Denver Broncos, onde talvez tenha feito o melhor de todos os trabalhos com defesas, visto que nos anos 2012 e 2014, Denver foi líder em quase todos o setores defensivos.

photo by https://www.pro-football-reference.com/years/2012/opp.htm
Photo by https://www.pro-football-reference.com/years/2012/opp.htm

Diante de tão bons resultados, Del Rio ganhou uma nova chance como head coach, dessa vez pelo Oakland Raiders em 2015 com uma temporada 7-9. No ano seguinte, 2016, ele mostrou seu trabalho, Raiders fez a melhor campanha possível com 12-4, com uma defesa bastante equilibrada e levando a franquia aos playoffs onde não chegavam desde 2002.

Entretanto, depois da horrível temporada de 2017 com uma campanha 6-10, Del Rio foi demitido.

Para coordenador defensivo, trata-se de uma excelente aquisição, caso venha a ficar no Giants. Os resultados dele com defesas são inegáveis e com certeza ele sabe tirar o melhor possível de seus jogadores, ninguém pode esquecer o atual elenco de defesa que o Giants contém.

Um elenco repleto de bons jogadores e algumas decisões cruciais que vão requerer “sangue frio” e muita experiência para serem decididas, por exemplo, as situações contratuais de Jason Pierre-Paul e Olivier Vernon, dois contratos altos que não estão valendo o que está sendo pago, ou ainda se Dominique Rodgers-Cromartie será cortado ou não.

Photo by AP / Bill Kostroun

Basicamente, todo o trabalho de Del Rio consiste em colocar pressão no quaterback adversário, ele utiliza o pass rush e blitz de todas as formas possíveis para que pressionando os quaterbacks adversários durante toda partida os forçando a cometer erros. Essa tem sido a característica marcante das defesas que comandou (como coordenador defensivo) sempre foram excelentes contra o jogo corrido e possuem bons números com sacks e fumbles forçados.

Por fim, Del Rio ganhou mais forças ainda quando foi confirmado que Steve Spagnuolo não retornará ao Giants, um verdadeiro “rebuild”, conforme havia prometido o novo General Manager Dave Gettleman. Seja como for, Del Rio parece ser um profissional competente com um currículo inegável para ser coordenador defensivo.

Deixa nos comentários o que vocês acham sobre Del Rio. Comenta também quais nomes vocês gostariam como coordenador ofensivo e defensivo do Giants. Não esqueçam de fazer o download do nosso aplicativo e avaliar ele também. Aproveite e se inscreva no nosso canal no YouTube! 😀

Shares