Conhecendo o Adversário

Conhecendo o Adversário: Philadelphia Eagles

Crédito da imagem: SB Nation.com

Após conquistar a segunda vitória consecutiva, ao bater o Detroit Lions (9-5) por 27 a 6, o New York Giants (10-4) terá agora uma semana curta até a próxima partida, no Thursday Night Football contra o rival de divisão Philadelphia Eagles (5-9). Ainda na corrida pelo título da divisão, o time precisa da vitória e de dois tropeços do Dallas Cowboys (12-2) para conquistar a NFC East.

Os adversários de quinta-feira estão hoje em último lugar na divisão e não vem apresentando um bom football. Com deficiências nas três fases do jogo, os Eagles tentarão atrapalhar o Big Blue de garantir a vaga nos playoffs antecipadamente. Apesar de aparecer nas estatísticas em posições medianas nos rankings de ataques e defesas (19º e 12º em média de jardas por jogo), o time não consegue evitar as pontuações adversárias nem finalizar as campanhas.

Ataque ainda não encaixou

O ataque dos Eagles ainda não conseguiu encaixar na temporada, apesar das boas peças que possui em cada posição. Dois fatores decisivos para isto são as lesões da linha ofensiva, que tem sofrido durante toda a temporada, e a falta de experiência do QB rookie Carson Wentz, que tem demonstrado potencial, mas ainda comete erros comuns aos novatos. Jogando contra uma defesa que tem crescido a cada jogo como a dos Giants, a tendência é de que Wentz sofra bastante pressão e cometa os erros nas leituras das jogadas.

Defesa fica muito tempo em campo

Pelo fato do ataque não ter encontrado seu ritmo, a defesa do Eagles acaba ficando muito tempo em campo, o que desgasta os jogadores que acabam chegando ao final das partidas extremamente cansados, afetando o rendimento e cedendo pontos importantes na reta final.

Time de especialistas pode criar problemas

O grande ponto forte do Philadelphia Eagles na temporada tem sido o time de especialistas. Mas especificamente falando, os retornos do time. Atualmente, eles lideram a liga em média de jardas por retorno, em TDs anotados em retornos de Kickoffs e estão em terceiro em jardas totais e em média de jardas por retorno de punts. Um dos principais fatores destes números está no RB Darren Sproles, temido em toda a liga por seus retornos explosivos.

Para ganhar esta partida, o New York Giants terá que estar muito concentrado na defesa, para evitar que o ataque dos Eagles permaneça em campo e seguir a estratégia de todos os times que os enfrentaram nessa temporada: cansar a defesa e tirar proveito dos erros do novato Wentz. Além disto, um trabalho sólido do time de especialistas, cobrindo os retornos e deixando os adversários em posições ruins de campo para iniciar as campanhas também será diferencial.

  • Abraão Gambarra

    Outra vitória pelos meus cálculos. #GOGIANTS

  • Leonardo Della Mea Tagliapietr

    Excelente postal!!! Muito muito bom!

    #gogiants

Shares