New York Giants

Giants renova com Will Tye e Robert Thomas

Foto: Evan Pinkus/Associated Press

Os Giants renovaram com o tight end Will Tye e com o defensive tackle Robert Thomas.

Tye terminou a temporada 2016 como tight end titular dos Giants e terá a chance de se manter na vaga neste ano.

A renovação de Tye, bem como a de Thomas, é mera formalidade, já que ambos os jogadores eram exclusive rights free agents (ERFA).

ERFAs são jogadores com duas ou menos temporadas na liga. Uma vez que os ERFAs recebem uma tender, ele pode negociar apenas com a equipe atual. A tender é um contrato de um ano com salário mínimo, o que significa que Tye receberá US$ 615.000 e Thomas US$ 540.000 em 2017.

Os Giants tiveram um bom desempenho com Tye na última temporada, quando, depois de sete partidas, o jogador assumiu a posição de titular, participando de 65% dos snaps ofensivos. Tye terminou a temporada com 48 recepções para 395 jardas e um touchdown. O free agent não-draftado, vindo da Stony Brook, emergiu com 42 recepções para 464 jardas e três touchdowns em sua temporada como rookie em 2015.

Thomas, apesar de estar na NFL desde 2014, era um ERFA por ter estado em um roster ativo pela primeira vez em 2016. Antes disso, esteve presente apenas em practice squads e times de pré-temporada.

Com Thomas, que completará 26 anos neste mês, os Giants agora têm, sob contrato em 2017, três dos homens que atuam por dentro na linha defensiva, sendo os outros Damon Harrison Jay Bromley. O defensive tackle Jonathan Hankins será um free agent irrestrito no próximo mês, quando começar oficialmente o ano na NFL. Se os Giants não renovarem com Hankins, Thomas está entre as possíveis opções para substituí-lo.

Thomas disputou 8 partidas pelo time na última temporada, tendo registrado cinco tackles e um sack. Ele também foi relacionado para a partida dos Giants contra os Packers nos playoffs. Apesar de ter participado de apenas 68 snaps na temporada regular, Thomas mostrou competência no pass rush.

Tye e Thomas se juntam ao tight end Matt LaCosse no “time” dos ERFAs que renovaram com a equipe, restando apenas o fullback Nikita Whitlock, já que os Giants revelaram não ter intenção de renovar com o wide receiver Ben Edwards, que passou a última temporada na injured reserve.

Fonte: NJ

Shares