New York Giants

Jason Pierre-Paul é trocado com Tampa Bay Buccaneers

Photo by Getty Images

É oficial! Jason Pierre-Paul foi trocado nessa tarde. A troca envolve, além do jogador, o Giants irá passar sua escolha de quarto round (#102) em 2018 para o Buccaneers e irá receber as escolhas de terceiro (#69) e quarto round (#108), ambas de 2018.

Photo by Seth Wenig | AP Photo

Com esse movimento, a franquia de nova iorquina libera imediatamente U$ 2.5 milhões em 2018 e não arcará com os salários do jogador em 2019 e 2020.

A troca foi justificativa pelo general manager Dave Gettleman foi classificada como “irrecusável”, porém, é especulado que JPP não fazia parte dos planos do coordenador defensivo, James Bettcher, que publicamente usa a formação de defesa 3-4 com a linha defensiva formada por jogadores que marcam primordialmente o jogo corrido.

Jason Pierre-Paul chegou ao Giants em 2010 sendo escolhido na pick #15 do primeiro round. Foi 2x Pro Bowl em 2011 e 2012 e campeão no Super Bowl XLVI, um verdadeiro gigante, sem dúvidas.

Seja como for, JPP irá deixar saudades, ele literalmente representa o silogismo de “gigante”, mesmo após quase perder a mão em um acidente com fogos artifícios, o jogador mudou totalmente seu estilo de jogo e ainda sim mostrou alto nível competitivo, porém, toda história chega a um fim, agora o jogador irá seguir sua história e também fará parte da história do Giants porque demonstra uma nova fase que praticamente deixa claro para os quatro cantos da NFL que a franquia está sobre nova direção em outros ventos ao comando de Dave Gettleman.

Photo by Susan Watts | New York Daily News/TNS

Se essa troca vai dar frutos bons ou ruins, somente o tempo irá dizer. Mas deixou o cenário do draft muito mais interessante de se ver, não é mesmo? Gostou da troca? Comenta aí. Não esqueçam de fazer o download do nosso aplicativo e avaliá-lo. Aproveite e se inscreva no nosso canal no YouTube! 😀

Shares