Na memória

Na memória: Giants vs Buccaneers

Photo by J. Meric/Getty Images

O dia era 27 de setembro de 2009. Na oportunidade, New York Giants e Tampa Bay Buccaneers se enfrentavam no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida, em partida válida pela semana 3 da temporada regular da NFL.

As equipes viviam realidades completamente diferentes naquele momento. Os Giants vinham de uma sequência de duas vitórias sobre os rivais Washington Redskins e Dallas Cowboys. Já o Buccaneers buscava a primeira vitória, tendo perdido para os Cowboys e para o Buffalo Bills nas semanas anteriores.

Mesmo jogando em Tampa, os Giants se sentiram em casa. Recebendo a primeira posse de bola do jogo, trataram de pontuar no primeiro drive com uma corrida de Brandon Jacobs para 6 jardas e touchdown. No final do primeiro quarto, os Bucs iniciariam seu segundo drive no jogo. Já na primeira jogada, o quarterback Byron Leftwich lança a bola na direção do tight end Kellen Winslow, mas é interceptado por Terrell Thomas. Na sequência, em uma terceira para 1 jarda, Ahmad Bradshaw recebe o handoff e corre por 38 jardas, sendo parado pelo defensive end Tim Crowder na linha de 9 jardas do campo de ataque. Numa terceira para 4, os Giants anotaram mais um touchdown, depois de passe de Eli Manning para o wide receiver Steve Smith. O Big Blue ainda teria a chance de aumentar a vantagem no final do segundo quarto, mas o kicker Lawrence Tynes desperdiçou um field goal de 21 jardas. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos Giants por 14-0.

Os Bucs tinham que mudar totalmente sua postura no segundo tempo, a começar pelo ataque. A equipe não conquistou nenhum first down em toda a partida, o que só viria a acontecer no fim do terceiro quarto. Mas antes disso, os Giants pontuaram novamente, com Tynes convertendo um field goal de 26 jardas.

No quarto derradeiro, o problema do ataque dos Bucs persistia e os Giants, que nada tinham a ver  com isso, aumentaram a vantagem depois de um passe de Eli Manning para o wide receiver Sinorice Moss para 18 jardas e touchdown.

A melhor chance de pontuação dos Bucs na partida veio quando restava 6 minutos para o fim. A equipe de Tampa, com Josh Johnson como quarterback, chegou à linha de 5 jardas do campo de ataque. Mesmo tendo feito o que Leftwich não fez na partida inteira, Johnson não conseguiu o touchdown, e os Bucs perderam a bola em um turnover on downs. Aos Giants coube gastar o relógio. Fim de partida: New York Giants 24-0 Tampa Bay Buccaneers.

Com a vitória, os Giants mantinham a boa fase, e só conheceriam a primeira derrota na semana 6, diante do New Orleans Saints. Já a sequência de derrota dos Bucs duraria até a semana 9, quando a equipe venceria o Green Bay Packers. Apesar de um excelente início, os Giants terminariam a temporada com um 8-8, ficando de fora dos playoffs. A equipe de Tampa só venceria 3 partidas, amargando o último lugar na NFC South.

Shares