Na memória

Na memória: Giants vs Buccaneers

Photo by AP Photo/Brian Blanco

O dia era 6 de janeiro de 2008. Para muitos, um domingo qualquer; mas não para os torcedores do New York Giants, que viram a equipe vencer o Tampa Bay Buccaneers pelo placar de 24-14. A partida marcou a primeira vitória de Eli Manning em playoffs, já que nos dois anos anteriores o time foi derrotado no Wild Card Game por Carolina Panthers (23-0), na temporada 2005-06, e Philadelphia Eagles (23-20), na temporada 2006-07.

Os Giants tiveram um 10-6 na temporada regular e vinham de uma derrota para os Patriots (38-35), não conseguindo impedir a campanha perfeita de New England, que encerrou a temporada regular com um 16-0. Já o Buccaneers teve um 9-7 e perdeu três dos quatro jogos finais da temporada regular, incluindo os dois últimos, quando o então técnico Jon Gruden poupou vários titulares.

A partida foi realizada no Raymond James Stadium, Tampa, Florida. O Tampa Bay Buccaneers, que não vencia um jogo de pós-temporada desde o Super Bowl XXXVII em 2003, marcou primeiro numa corrida para 1 jarda e touchdown do running back Earnest Graham no final do primeiro quarto. No segundo quarto, depois de três recepções seguidas de Amani Toomer para um ganho de 40 jardas, Eli Manning deu um passe de 4 jardas para Brandon Jacobs empatar o jogo. Algumas campanhas depois, Manning completou 4 passes consecutivos, num drive de 65 jardas que terminou com uma corrida de Brandon Jacobs para 8 jardas e touchdown.

No retorno do kickoff do segundo tempo, o receiver Micheal Spurlock sofreu fumble, que foi recuperado pelo defensive back dos Giants, Corey Webster. Lawrence Tynes cobrou um field goal de 25 jardas para deixar os Giants com 17-7 no placar. Tampa Bay respondeu chegando até a linha de 25 jardas do campo de ataque, mas Webster deu um fim à campanha ao interceptar o passe de Jeff Garcia na end zone. Depois de vários punts, os Giants tiveram um drive de 92 jardas e aumentaram sua vantagem para 24-7 com um passe de Eli Manning para Toomer para 4 jardas e touchdownTampa ainda esboçou uma reação num passe de Garcia para Alex Smith para 6 jardas e touchdown, mas foi tarde demais. Fim de partida: New York Giants 24-14 Tampa Bay Buccaneers.

Além de ser a primeira vitória de Manning em playoffs, a partida marcou a primeira vitória dos Giants em playoffs desde 2000, e o início da série “Road Warriors” do time, que ainda passaria por Dallas, Green Bay e Phoenix, onde venceu o Super Bowl XLII contra o New England Patriots, no University of Phoenix Stadium.

Shares