Na memória

Na memória: Giants vs Chargers

Photo by NFL.com

Domingo, 27 de Setembro de 1998. Na oportunidade, New York Giants e o então San Diego Chargers se enfrentavam no Qualcomm Stadium, em San Diego, em partida válida pela semana 4 da temporada regular da NFL.

Vindo de duas derrotas consecutivas (20-17 diante do Oakland Raiders e 31-7 diante do Dallas Cowboys), os Giants buscavam sua segunda vitória na temporada. Já os Chargers, que venceram os dois primeiros jogos (16-14 diante do Buffalo Bills e 13-7 diante do então Tennessee Oilers), vinham de derrota para o Kansas City Chiefs, 23-7.

Photo by Getty Images

O público, superior a 50 mil pagantes, viu os Giants abrirem boa vantagem no placar logo no primeiro período. Numa corrida de 4 jardas de Gary Brown, o Big Blue anotou o touchdown. Num passe para 25 jardas e touchdown do quarterback Danny Kanell para o wide receiver Chris Calloway, os Giants chegaram à 14-0 no placar. Os Chargers diminuiriam a vantagem no segundo período com dois field goals convertidos por John Carney, de 41 e 46 jardas, respectivamente, depois de New York anotar mais um touchdown em uma corrida de 1 jarda de Charles Way.  As equipes foram para os vestiários com a vitória parcial dos Giants por 21-6.

Photo by Getty Images

Já no terceiro período, em outro drive sem touchdown, os Chargers converteram mais um filed goal com Carney, desta vez de 34 jardas. Mas a coisa tendia a ficar pior para San Diego. Com uma interceptação retornada para 20 jardas e touchdown, o safety Percy Ellsworth aumentou a vantagem dos Giants no placar. Numa tentativa de reação, ainda no terceiro período, os Chargers anotaram um touchdown em passe de 41 jardas do quarterback Craig Whelihan para o wide receiver Charlie Jones. Mas um field goal de 32 jardas e outro de 19 convertidos pelo kicker dos Giants, Brad Daluiso, no último período, deram números finais ao jogo. Fim de partida: New York Giants 34-16 San Diego Chargers.

Com a vitória, os Giants quebravam a sequência de duas derrotas, mas voltariam a perder nas semanas seguintes para Tampa Bay Buccaneers (20-3) e Atlanta Falcons (34-20), e acabaria a temporada em terceiro na NFC East com 8-8. Os Chargers só venceriam mais três jogos naquela temporada, terminando em último na AFC West com 5-11.

Shares