Na memória

Na memória: Giants vs Cowboys

Photo by Al Bello/Getty Images

MetLife Stadium, 1 de Janeiro de 2012. Na oportunidade, o New York Giants recebia o Dallas Cowboys em partida válida pela semana 17 da temporada regular da NFL.

Com os Giants vindo de emocionante e empolgante vitória sobre o New York Jets (29-14), com direito à touchdown de 99 jardas de Victor Cruz, e os Cowboys vindo de derrota para o Philadelphia Eagles (20-7), as duas equipes entrariam em campo para decidir quem representaria a NFC East nos playoffs, já que estavam empatadas com 8-7.

A partida tem início com o kickoff cobrado pelo kicker dos Giants, Lawrence Tynes. Depois de as equipes trocarem vários punts, os Giants abrem o placar com 5:11 por jogar no primeiro quarto, num passe de Eli Manning para Cruz para 74 jardas e touchdown. No drive seguinte, os Cowboys não foram bem sucedidos e Tony Romo foi sacado por Osi Umenyiora. Os Giants receberiam a bola para o drive que aumentaria a vantagem do time na partida. Chegando à linha de 5 jardas do campo de ataque, Ahmad Bradshaw correu para a endzone. Com a defesa do time da casa trabalhando bem, os Cowboys nada conseguiram. Ahmad Bradshaw, em um drive com boas corridas, anotou mais um touchdown, desta vez em passe de 10 jardas de Eli Manning, dando números finais ao primeiro tempo, que ainda teve um field goal desperdiçado para cada equipe.

Na volta do intervalo, os Giants devolveram a bola depois de um primeiro drive sem sucesso e, na sequência, em passe de Romo para o wide receiver Laurent Robinson para 34 jardas e touchdown, os Cowboys diminuíram. No drive seguinte os Giants novamente não conseguiram nada e foram para o punt. Tony Romo, numa segunda para 10 na linha de 38 jardas do campo de defesa, lança na direção do tight end Jason Witten, mas é interceptado por Antrel Rolle. Já no quarto decisivo, os Cowboys diminuíram novamente com um touchdown em passe de Romo para Robinson, desta vez de 6 jardas. Os Giants ainda pontuariam mais duas vezes, primeiro num field goal de 28 jardas convertido por Tynes e depois num passe de Eli Manning para Hakeem Nicks para 4 jardas e touchdown, dando fim às pretensões de Dallas na partida e na temporada. New York ainda voltaria a ter a posse de bola depois de Tony Romo ser sacado por Justin Tuck, sofrendo fumble, recuperado por Mathias Kiwanuka. Eli Manning só teria o trabalho de ajoelhar. Fim de partida: New York Giants 31-14 Dallas Cowboys.

Com a vitória, os Giants jogariam em casa pela última vez na temporada na semana seguinte contra o Atlanta Falcons (24-2) em partida válida pelo Wild Card. Na sequência, a equipe passaria por Green Bay, San Francisco e terminaria a temporada em Indianapolis, onde venceria o New England Patriots no Super Bowl XLVI (21-17).

Shares