Na memória

Na memória: Giants vs Cowboys

Photo by Getty Images

Domingo, 13 de Janeiro de 2008. Na oportunidade, os Giants continuariam a série “Road Warriors” do time, no Texas Stadium, contra o Dallas Cowboys,em partida válida pelo Divisional Game, uma semana depois de terem vencido o Tampa Bay Buccaneers no Wildcard, pelo placar de 24-14, jogo que marcou a primeira vitória da carreira de Eli Manning em playoffs.

Os Giants vinham para essa partida com 10-6 na temporada regular, tendo perdido para o mesmo Dallas Cowboys nos dois jogos entre as duas equipes, 45-35 na Semana 1 e 31-20 na Semana 10. Já os Cowboys tiveram 13-3 na temporada regular, perdendo apenas para Patriots (48-27), Eagles (10-6) e Redskins (27-6), excelente campanha que deu ao time o primeiro lugar na NFC East e o direito de não jogar o Wildcard.

Os Giants não eram, nem de perto, favoritos, mas marcaram primeiro: O wide receiver Amani Toomer anota o touchdown depois de um passe de 52 jardas de Eli Manning. Lawrence Tynes cobra o extra point que dá aos Giants 7-0 no placar. Mais tarde, no segundo quarto, as 63.660 pessoas que foram ao Texas Stadium, viram os Cowboys empatarem e virarem a partida: o wide receiver Terrell Owens anota o touchdown depois de um passe de 5 jardas do quarterback Tony Romo, e em seguida o running back Marion Barber numa corrida de 1 jarda, dão aos Cowboys 14-7 no placar. Ainda no segundo quarto, os Giants empatariam a partida. Amani Toomer anota mais um touchdown num passe de Eli Manning, desta vez de 4 jardas, e as equipes foram para os vestiários com 14-14 no placar.

Os únicos pontos marcados no terceiro quarto vieram por parte dos Cowboys num field goal de 34 jardas, cobrado por Nick Folk. Restaria apenas o quarto e último quarto, o futuro das duas equipes na competição seria decidido ali. Logo no início do quarto, os Giants anotaram um touchdown com Brandon Jacobs, numa corrida de 1 jarda. Esse não parecia ser o touchdown da vitória, pois ainda restavam mais de 13 minutos para o fim da partida e a vantagem de New York era de apenas 4 pontos. Depois de várias campanhas sem sucesso de ambas as equipes, restava apenas um minuto e meio para Tony Romo e os Cowboys tentarem a vitória. Depois de uma boa campanha, Dallas estava em posição para o field goal, mas somente o touchdown daria a vitória ao time e, numa tentativa desesperada de consegui-la, Tony Romo lançou um passe para a endzone, que foi interceptado pelo cornerback dos Giants, R.W. McQuarters, restando 9 segundos para o fim do jogo. Em seguida, Eli Manning ajoelhou para zerar o cronômetro. Fim de partida: New York Giants 21-17 Dallas Cowboys.

Com a vitória, os Giants seguiriam para Green Bay, onde enfrentariam e venceriam os Packers pelo placar de 23-20, conquistando o direito de ir ao Super Bowl XLII, onde venceriam o New England Patriots, pelo placar de 17-14, em partida histórica.

  • Sensacional essa vitória! Elas foram ficando mais incríveis conforme a série foi passando… Contra Dallas um jogaço, e na final contra GB um frio de matar com o Tynes chutando uma pedra pra nos levar pro SB!

Shares