Na memória

Na memória: Giants vs Eagles

Photo by Nick Laham/Getty Images

O dia era 17 de setembro de 2006. Na oportunidade, o Philadelphia Eagles recebia o New York Giants no Lincoln Financial Field, em partida válida pela semana 2 da temporada regular da NFL.

Os Giants vinham de derrota para o Indianapolis Colts em casa na semana 1. Os Eagles estrearam na temporada com uma vitória sobre o Houston Texans no Reliant Stadium, em Houston.

A partida teve início com o kickoff dado pelos Ealgles. Já no primeiro drive, o Big Blue mostrou a que veio. Depois de um passe de 16 jardas de Eli Manning para Plaxico Burress, que deixou a equipe na linha de 37 jardas do campo de ataque, Eli Manning lançou para Amani Toomer, e o wide receiver correu para a endzone e anotou o touchdown. A resposta dos Eagles veio logo em seguida, com a equipe chegando à redzone e anotando o touchdown em uma corrida de 12 jardas do running back Brian Westbrook.

A virada dos Eagles veio logo no início do segundo quarto. Depois de percorrer quase todo o campo com apenas dois passes, o time da casa chegou ao touchdown em um passe de 20 jardas do quarterback Donovan McNabb para o wide receiver Donte’ Stallworth. Os Giants enfrentavam dificuldades com a defesa do rival e o ataque não conseguia produzir. Eli Manning sofreu 4 sacks apenas no primeiro tempo. Melhor para Philadelphia, que conseguiu ampliar com um field goal de 37 jardas convertido por David Akers antes do intervalo. E as equipes foram para os vestiários com a vitória parcial dos Eagles por 17-7.

A situação dos Giants piorou logo no início do terceiro quarto. Os Eagles aumentaram sua vantagem no primeiro drive, com um passe de McNabb para o wide receiver Reggie Brown para 23 jardas e touchdown, para delírio dos torcedores presentes no estádio.

O tempo passava e a vitória de Philadelphia parecia cada vez mais certa. Já no quarto derradeiro, os Giants contaram com a sorte para diminuir a diferença no placar. Depois de um passe de Eli Manning, Plaxico Burress conquistou 23 jardas, mas ao ser tackleado pelo safety Brian Dawkins perto da endzone, Burress sofre fumble. O wide receiver Tim Carter recupera a bola e corre para a endzone para anotar o touchdown para os Giants.

Depois de um three-and-out dos Eagles, os Giants tinham nova chance com uma excelente posição de campo, mas, ao tentar um passe para Tiki Barber numa quarta para 2 jardas, Eli Manning é interceptado pelo linebacker Jeremiah Trotter. Tudo caminhava para a vitória dos Eagles, mas a situação começou a mudar quando restava menos de 5 minutos para o fim da partida. Philadelphia tinha uma segunda para 6 na linha de 32 jardas do campo de defesa. A equipe optou pelo jogo terrestre com Westbrook e o jogador sofreu fumble ao ser tackleado pelo safety Gibril Wilson. Os Giants conseguiram a recuperação com o também safety Will Demps. Três jogadas depois, o Big Blue chegou ao touchdown, com um passe de 22 jardas de Eli Manning para Amani Toomer.

Depois de parar o ataque dos Eagles e queimar todos os timeouts, os Giants receberiam a bola novamente com 1 minuto e 5 segundos restantes para o fim do jogo. Cruzando o campo e chegando ao campo de ataque, os Giants anotaram um field goal de 35 jardas convertido por Jay Feely, levando a partida para o overtime.

Os Giants tiveram a primeira posse, mas a defesa dos Eagles voltou a aparecer, conseguindo mais dois sacks. O ataque do time da casa, entretanto, não soube aproveitar a oportunidade e logo devolveu a bola. Com um drive de mais de 6 minutos, os Giants chegaram à linha de 31 jardas do campo de ataque. Numa terceira para 11, Eli Manning lança para Plaxico Burress, que faz a recepção e entra na endzone para anotar o touchdown da vitória. Fim de partida: New York Giants 30-24 Philadelphia Eagles.

Os Giants, que conquistavam a primeira vitória, terminariam a temporada com um 8-8, e surpreendentemente conseguiriam se classificar para os playoffs, ficando atrás dos Eagles e do Dallas Cowboys na classificação. O time seria eliminado pelo próprio Philadelphia Eagles no Wild Card.

Shares