Na memória

Na memória: Giants vs Jaguars

Photo by Getty Images

Domingo, 28 de novembro de 2010. Na oportunidade, New York Giants e Jacksonville Jaguars se enfrentavam em partida válida pela semana 12 da temporada regular da NFL.

Os Giants, dos rookies Jason Pierre-Paul, Linval Joseph, Victor Cruz e Jake Ballard, buscavam se recuperar de duas derrotas seguidas sofridas diante dos rivais Dallas Cowboys (33-20) e Philadelphia Eagles (27-17). Já os Jaguars buscavam a terceira vitória seguida, vindo de triunfos contra o rival de divisão, Houston Texans (31-24), e Cleveland Browns (24-20).

A partida tem início com o kickoff cobrado pelo kicker de Jacksonville, Josh Scobee. Num primeiro drive com bons passes de Eli Manning e boas corridas de Brandon Jacobs, os Giants abriram o placar com um field goal de 22 jardas convertido por Lawrence Tynes. Na sequência, com boas corridas de Maurice Jones-Drew e Rashad Jennings, os Jaguars passaram à frente anotando um touchdown numa corrida de 5 jardas de Jennings, hoje nos Giants. Já no segundo quarto, os Jaguars aumentaram a vantagem com um field goal de 22 jardas cobrado por Scobee. No drive seguinte, os Giants diminuíram com mais um field goal cobrado por Tynes, desta vez de 29 jardas. Mas Jacksonville se distanciou no placar mais uma vez, com um touchdown em corrida de 5 jardas do quarterback David Garrard, e as equipes foram para os vestiários com a vitória parcial dos Jaguars, 17-6.

Com boa vantagem na partida, os Jaguars recebem a primeira posse de bola no segundo tempo. No kickoff cobrado por Tynes, o running back Deji Karim retorna até a linha de 27 jardas. Iniciando nova campanha de Jacksonville, Garrard lança a bola na direção do wide receiver Mike Sims-Walker, mas é interceptado por Terrell Thomas. Com a chance de encostar mais uma vez no placar, os Giants chegam à linha de 9 jardas do campo de ataque, mas conseguem apenas um field goal de 28 jardas convertido por Tynes, deixando a diferença em 8 pontos.

O quarto decisivo tem início com a campanha dos Giants. Eli Manning com um passe de 17 jardas para Kevin Boss, Brandon Jacobs com uma corrida de 17 jardas e novamente Manning com um passe para Kevin Boss, desta vez de 25 jardas, deixam os Giants na linha de 29 jardas do campo de ataque. Na segunda para 7, Eli Manning lança para Mario Manningham para 26 jardas e touchdown. Na sequência, em corrida de duas jardas de Ahmad Bradshaw, os Giants conseguem a conversão de dois pontos que empata a partida. Com nova posse de bola, os Jaguars passam à frente novamente num field goal de 42 jardas cobrado por Scobee. Os Giants não desistem e, com 3:24 por jogar, são recompensados com um touchdown em passe de 32 jardas de Eli Manning para Kevin Boss, que deu ao time uma vantagem de quatro pontos. Os Jaguars viriam com tudo para tentar a vitória, mas a defesa dos Giants fez a lição de casa. Numa primeira para 10 na linha de 29 jardas do campo de ataque, Garrard é sacado por Antrel Rolle e Justin Tuck, perdendo 11 jardas. Na sequência, Garrard é novamente sacado, desta vez por Jason Pierre-Paul, sofrendo fumble, mas o quarterback consegue recuperar a bola. Ele não teria tanta sorte assim na jogada seguinte, sendo sacado mais uma vez, agora por Terrell Thomas, sofrendo fumble recuperado por Antrel Rolle, dando números finais ao jogo. Fim de partida: New York Giants 24-20 Jacksonville Jaguars.

Com a vitória, os Giants se mantinham vivos na briga com os Eagles pelo título da NFC East, com as duas equipes se enfrentando na semana 15. Na oportunidade, os Eagles venceriam graças a um retorno de punt de DeSean Jackson para touchdown, com o relógio zerado. Essa derrota custaria caro e os Giants ficariam de fora dos playoffs mais uma vez.

Shares