Na memória

Na memória: Giants vs Oilers

Photo by Getty Images

Sábado, 21 de dezembro de 1991. Na oportunidade, New York Giants e Houston Oilers se enfrentavam em partida válida pela semana 17 da temporada regular da NFL.

Mas, pera aí… Houston? Oilers? Tá maluco, Sérgio? É isso mesmo, amigos. A franquia foi fundada em 1960 como Houston Oilers, tendo sua sede, obviamente, em Houston, Texas. Só em 1997 a franquia se mudaria para Tennessee, com o nome de Tennessee Oilers. E em 1999 mudaria seu nome para Tennessee Titans. Mas isso não foi lá muito bom para os Giants. O time de New York venceu todas as partidas que disputou com o Houston Oilers, mas, depois da mudança, a equipe só acumulou derrotas. Será que amanhã essa história vai mudar?

Voltemos à partida.

Com 7 vitórias e 8 derrotas, os Giants, atuais campeões do Super Bowl, já estavam fora dos playoffs e disputariam sua última partida na temporada. Já o Houston Oilers, com 11 vitórias e 4 derrotas, já estava classificado para a pós-temporada.

Diante dos 63 mil torcedores presentes no Giants Stadium, os Giants abriram o placar com um touchdown em corrida de duas jardas do running back Rodney Hampton. Já no segundo quarto, os Oilers diminuíram com um field goal de 37 jardas convertido por Al Del Greco. Os Giants aumentaram sua vantagem com um touchdown em passe de 12 jardas de Phil Simms para o tight end Howard Cross, e com um field goal de 54 jardas convertido por Matt Bahr. Houston diminuiu com mais um field goal de Al Del Greco, desta vez de 34 jardas. As equipes foram para os vestiários com a vitória parcial dos Giants, 17-6.

Na volta do intervalo, os Giants abriram uma boa distância no placar com um touchdown em corrida de quatro jardas do running back Lewis Tillman, única pontuação no terceiro quarto. Restaria apenas o último período para os Oilers tentarem a vitória, e eles reagiram com um touchdown em corrida de seis jardas do quarterback Warren Moon. Correndo contra o relógio, Houston ainda anota mais um touchdown, desta vez num passe de cinco jardas de Moon para o wide receiver Ernest Givins, mas não foi suficiente e os Giants saíram com a vitória. Fim de partida: New York Giants 24-20 Houston Oilers.

Shares