Na memória

Na memória: Giants vs Saints

Photo by Bill Hickey

Domingo, 24 de Setembro de 1995. Na oportunidade o New York Giants recebia o New Orleans Saints no Meadowlands, em partida válida pela Semana 4 da NFL. Para os Giants a vitória era fundamental, pois a equipe vinha de 3 derrotas nos 3 primeiros jogos da temporada regular: Dallas Cowboys (35-0) em casa, Kansas City Chiefs (20-17, no OT) e Green Bay Packers (14-6) fora. A situação de New Orleans não era diferente, já que a equipe também havia perdido os 3 primeiros jogos: San Francisco 49ers (24-22) em casa, St. Louis Rams (17-13) fora e Atlanta Falcons (27-24, no OT) em casa. Um duelo de desesperados, mas, sem sombra de dúvidas, emoção não faltaria.

A partida se inicia e New York marca primeiro, com uma corrida de uma jarda de Rodney Hampton para touchdown. O primeiro quarto terminaria empatado, depois da corrida de 3 jardas para touchdown do running back dos Saints, Mario Bates. No início do segundo quarto os Saints viram o jogo num passe de 9 jardas para touchdown de Jim Everett para Wesley Walls. Os Giants responderam à altura, novamente com Rodney Hampton anotando o touchdown, dessa vez numa corrida de 5 jardas. Com um field goal de 20 jardas cobrado por Chip Lohmiller, os Saints passaram à frente novamente. Mas o segundo quarto seria mesmo dos Giants. Os 72 mil torcedores que foram ao Meadowlands viram New York virar a partida, num passe de 38 jardas para touchdown de Dave M. Brown para Chris Calloway, e aumentar sua vantagem num field goal de 50 jardas cobrado por Brad Daluiso, dando números finais ao primeiro tempo. As equipes foram para os vestiários com a vitória parcial dos Giants, 24-17.

Os Saints certamente pretendiam voltar com tudo para esse terceiro quarto e não deixar os Giants se distanciarem no placar, só que esqueceram de avisar isso para Rodney Hampton. O running back dos Giants estava inspirado e marcou mais dois touchdowns: primeiro numa corrida de duas 2 jardas e depois numa corrida de 3 jardas. Restaria apenas o último quarto para os Saints buscarem uma vitória pouco provável.

New Orleans esboçou uma reação num passe de uma jarda para touchdown de Jim Everett para Torrance Small, com o kicker errando o extra point em seguida. Os Giants, com um touchdown numa corrida de 19 jardas de Tyrone Wheatley, eliminaram as chances dos Saints na partida. New Orleans ainda anotaria mais um touchdown, dessa vez num passe de 4 jardas de Jim Everett para Derek D. Brown, e em seguida falhariam na tentativa de conversão dos dois pontos. Fim de partida: New York Giants 45-29 New Orleans Saints.

Com a vitória, os Giants foram para 1-3, e só venceriam mais 4 jogos naquela temporada: duas vitórias sobre o Arizona Cardinals (27-21 na semana 6; 10-6 na semana 14), que na época integrava a NFC East, e duas vitórias sobre o Washington Redskins (24-15 na semana 9; 20-13 na semana 15). Já os Saints, só venceriam sua primeira partida depois da bye week, na semana 7, contra o Miami Dolphins (33-30), e terminariam a temporada em último na NFC West com 7-9. Os Giants terminariam a temporada com 5-11, ficando na frente apenas dos Cardinals com 4-12.

Shares