Na memória

Na memória: Giants vs Seahawks

Photo by Getty Images

Domingo, 5 de Outubro de 2008. Na oportunidade, os atuais campeões do Super Bowl, New  York Giants, recebiam o Seattle Seahawks no Giants Stadium em partida válida pela semana 5 da NFL.

Os Giants vinham a todo vapor, ainda invictos na temporada, tendo vencido Washington Redskins (16-7), St. Louis Rams (41-13) e, na partida anterior, haviam triunfado contra o Cincinnati Bengals no overtime (26-23). Já a equipe de Seattle vivia uma realidade bem diferente, já que só havia vencido uma partida na temporada, contra o St. Louis Rams (37-13) na semana 3.

A partida é iniciada com o kickoff cobrado pelo kicker dos Giants, John Carney. A equipe de New York recebe a bola depois de um drive sem sucesso dos Seahawks. Depois de uma grande corrida de Brandon Jacobs para 44 jardas, Eli Manning lança para Domenik Hixon para 32 jardas e touchdown. Já no drive seguinte o Seahawks converteu um field goal de 30 jardas com Olindo Mare. Na sequência, mostrando que seria uma tarde longa para Seattle, os Giants chegaram à linha de 3 jardas do campo de ataque e Brandon Jacobs correu para o touchdown. Logo no início do segundo quarto, os Giants aumentaram a vantagem, primeiro num field goal de 29 jardas convertido por Carney, depois em um touchdown em corrida de 1 jarda anotado por Jacobs, e em mais um field goal cobrado com Carney, desta vez de 33 jardas. Olindo Mare anotaria um field goal no segundo período, sem saber que seria a última vez em que seu time pontuaria na partida. As equipes foram para os vestiários com a vitória parcial dos Giants, 27-6.

Na volta do intervalo, as coisas pioraram para o Seahawks. Já no primeiro drive, em passe de Eli Manning para o wide receiver Sinorice Moss para 23 jardas, os Giants anotaram mais um touchdown. Depois de uma campanha sem sucesso para cada time, Seattle tinha novamente a posse da bola. Em tentativa de passe para o wide receiver Bobby Engram, o quarterback Matt Hasselback foi interceptado pelo cornerback Kevin Dockery na linha de 25 jardas do campo dos Giants, retornando para 44 jardas. Os Giants souberam aproveitar o turnover e Carney converteu um field goal de 35 jardas. Já no quarto período, com as equipes entrando com quarterbacks diferentes (David Carr pelos Giants e Seneca Wallace pelo Seahawks), o backup dos Giants levou a melhor, lançando para 5 jardas e touchdown, numa recepção de Sinorice Moss, dando números finais ao jogo. Fim de partida: New York Giants 44-6 Seattle Seahawks.

Com a vitória, os Giants mantinham sua invencibilidade, que seria interrompida na semana seguinte contra o Cleveland Browns (35-14). A equipe terminaria a temporada com 12-4 e perderia para o Philadelphia Eagles nos playoffs (23-11), dando adeus ao sonho da conquista do segundo Super Bowl seguido. O Seahawks faria exatamente o contrário, terminando a temporada com 4-12.

  • Onde está Trindon Holliday e Mario Manningham

  • Danillo Tinti Da Silva

    belo time este viu, que saudade, mas acaba sendo mais uma prova de que Eli Manning é um QB de Elite e que quando tem um bom time pra liderar faz a diferença, sem mais!!!!

  • E jerrel jerningan?

Shares