Na memória

Na memória: Giants vs Texans

Photo by Getty Images

Domingo, 09 de novembro de 2006. Na oportunidade, o New York Giants recebia o Houston Texans no Giants Stadium, em East Rutherford, New Jersey, em partida válida pela semana 9 da temporada regular da NFL.

Os Giants vinham de uma sequência de quatro vitórias, tendo sofrido apenas duas derrotas na temporada. Já os Texans tinham sofrido cinco derrotas e conquistado apenas duas vitórias, lembrando o Texans do ano anterior, que acabou a temporada com um 2-14.

A partida tem início com um kickoff de 67 jardas cobrado pelo kicker Jay Feely. Os Texans teriam a primeira posse de bola, num ataque comandado por David Carr, quarterback que, posteriormente, iria para a equipe de New York (2008-2009 – 2011-2012). Com bons passes de Carr para Andre Johnson, Owen Daniels e Wali Lundy, os Texans chegaram à linha de 2 jardas do campo de ataque, onde o kicker Kris Brown desperdiçou um field goal de 42 jardas. O ataque dos Giants viria a campo para seu primeiro drive. Com ótimos passes de Eli Manning para Michael Jennings, Jeremy Shockey e Brandon Jacobs, os Giants chegaram ao touchdown com Tiki Barber, numa corrida de 16 jardas.

Na primeira posse do segundo quarto, os Texans marcaram. Kris Brown desta vez acertou um field goal de 41 jardas, diminuindo a vantagem de New York. Na campanha seguinte, os Giants foram muito bem e chegaram à linha de 9 jardas do campo de ataque, mas o drive chegou ao fim depois de uma falta da linha ofensiva e de dois sacks em sequência em cima de Eli Manning. Os Giants ainda teriam nova posse a 8 segundos do fim do primeiro tempo. Na primeira para 10, Eli Manning foi interceptado por Glenn Earl. As equipes foram para os vestiários com a vitória parcial dos Giants, 7-3.

O segundo tempo de partida teve início com o kickoff de 70 jardas cobrado por Kris Brown. Os Texans passariam à frente no placar a 1:26 do fim do terceiro quarto, num touchdown em uma corrida de duas jardas de David Carr. A vantagem não durou muito. Na primeira posse dos Giants no quarto decisivo, a equipe anotou um touchdown em passe curto de três jardas de Eli Manning para Shockey. Na campanha seguinte, já no campo dos Giants, o fullback dos Texans, Jameel Cook, sofreu fumble forçado por Gerris Wilkinson e recuperado por Corey Webster. Com nova oportunidade, os Giants gastaram o relógio até o final para assegurar a vitória. Fim de partida: New York Giants 14-10 Houston Texans.

Os Giants chegavam à sua quinta vitória seguida, mas depois teriam uma sequência de quatro derrotas. Ainda assim, a equipe se classificaria para os playoffs, mas perderia para o rival Philadelphia Eagles no Wild Card (23-20). Já a equipe de Houston só venceria mais quatro partidas na temporada, terminando com mais uma péssima campanha que deixaria a equipe em último na AFC South.

Shares