New York Giants

Pat Shurmur e sua primeira coletiva como treinador do Giants

Photo by AP Photo/Julio Cortez

Depois de uma temporada lamentável, o time de New York apresentou seu novo treinador para a imprensa: Pat Shurmur e, para a alegria de muitos, ele deu uma ótima impressão de ordem e profissionalismo.

“É um trabalho duro, especialmente vindo de uma temporada que nós estamos vindo, com problemas no vestiário e tudo mais. Você precisa de alguém que consiga lidar com isso. Alguém que é um profissional e sabe como manejar esses tipos de situações. Eu acredito que ele tem todas essas qualidades, mas teremos a certeza com o tempo.” disse John Mara.

Shurmur deu essa impressão na sexta-feira, se mostrando uma pessoa calma, confortável e, acima de tudo, profissional ao extremo. Apesar de começar a coletiva de maneira bem humorada e fazendo piadas, logo mostrou ser uma pessoa bem concentrada e empenhada no que está fazendo.

“Essa é uma franquia histórica e eu conheço bem. Eu quero ser um treinador e eu entendo a responsabilidade de ser um treinador. Vocês contrataram um treinador que fará carreira aqui. Vocês contrataram um cara que não sabe mais o que fazer da vida, se não for isso aqui. Vocês contrataram um cara que quer todos os dias interagir e conversar com todos da comissão e jogadores. Eu realmente sinto que meu papel aqui é tornar todos os melhores que eles podem ser.” disse Shurmur no começo da sua entrevista.

  • Tolerância zero

“Eu tenho tolerância zero para pessoas que não competem. Eu tenho tolerância zero para pessoas que não se esforçam ou que faltam com respeito comigo ou com qualquer outra pessoa.”

  • Controle do vestiário

“Eu acho que é importantíssimo já estabelecer como nós queremos fazer as coisas e como queremos que o Giants seja como um time. Temos que inspirar nossos jogadores a ver tudo isso com os mesmos olhos que os nossos.”

  • Eli Manning como QB

“Ele é um jogador incrível e eu não vejo a hora de trabalhar com ele. Eu assisti Eli jogar um pouco durante a temporada e eu ainda acho ele muito bom. Ele está saudável, em forma e com uma boa velocidade nos pés e nas mãos. E sim, eu acredito que ele tem alguns anos pela frente ainda. Quantos? Não sei, mas ele tem e quero trabalhar com ele.”

  • Odell Beckham Jr

“Ele é um jogador formidável. Dentro de campo, um dos melhores. Faz sentido querem lançar a bola para ele sempre. Eu acho que eu tenho que conhecê-lo melhor e conversar sobre o que esperamos de um jogador que joga aqui no New York Giants.”

  • Sobre reconstrução do time

“Nós [Vikings] não trocamos o motor, trocamos a transmissão. Nós transformamos a linha ofensiva e isso nos ajudou a vencer 14 jogos. Eu acho isso muito importante. Se você consegue bloqueá-los, eles não conseguem pressionar seu QB e isso ajuda muito. Vamos ver o que podemos fazer por aqui.”

—-

Aparentemente, Shurmur está na mesma página que Gettleman e todos as outras pessoas envolvidas no time. E, pelo visto, ainda veremos Eli Manning em campo por algum tempo, uma possível mudança na OL e muitas novidades por vir. Será que ele deixará o nosso time GIGANTE como deveria ser? 🙂

Shares