New York Giants

#PraSempreEli – O desabafo de um torcedor

Ódio. Raiva. Tristeza. Não sei qual o sentimento que me define agora – e tenho certeza que muitos de vocês sentem o mesmo sobre isso. Quando eu li sobre Ben McAdoo e sua decisão bizarra de colocar Eli Manning no banco, não acreditei. Quando eu vi que era realmente verdade, surtei.

Isso é, no mínimo, um desrespeito por Eli Manning. Não só pelo seu futebol, pela sua colaboração na história da franquia, pelo seu futebol, pelo seus MVPs ou algo do tipo. Mas pela pessoa. Manning apareceu TODOS OS JOGOS desde 21 de Novembro de 2004. Deu o sangue, literalmente, em várias ocasiões. E é assim que vocês respondem? Colocando um dos únicos jogadores do time que realmente importam alguma coisa? Por favor, nos respeite, McAdoo e companhia.

Não imagino como o Giants sentou e chegou a essa conclusão extremamente errada de fazer isso. Eli Manning está claramente chateado, triste e abalado pela decisão. Dá pra ver nos olhos dele, durante suas entrevistas, o quanto ele está quebrado por dentro por passar por isso. E o pior: McAdoo ainda coloca a batata quente nas mãos dele, como se fosse uma escolha do nosso QB ficar de fora. Que nojo de você, Ben! Você foi para o TOPO da minha lista de lixo. Parabéns! #sqn

O nome de Eli Manning será lembrando pela eternidade por tudo que ele fez por essa franquia e pelo futebol americano em si. Já o seu, McAdoo, em dois ou no máximo três anos, será esquecido. E espero, do fundo do meu coração, que sua carreira acabe por aqui. Pois meu amigo, você não merece nada disso. Muito menos ter alguém como Eli Manning sendo seu quarterback titular.

Sim, entendemos que essa momento chegaria: o momento de seguir em frente, Eli Manning se aposentando e outro QB vindo para o seu lugar. Mas calma lá! Ele tem ainda algum tempo pra queimar, a culpa do time estar na merda que está não é culpa dele e não tinha motivos para se fazer isso. Se pelo menos quisesse que essa “desculpa” colasse, teria colocado Davis Webb como titular para desenvolver o garoto, né? Shame on you, McAdoo!

Não sei mais o que escrever. Não existem palavras pra deixar claro o quão errado o Giants está de tomar essa decisão. Espero que Eli Manning não se abale por isso! Espero que ele não duvide do valor que ele tem pra franquia, pra história do time e para o futebol americano em si. Estamos com você, Eli! McAdoo não nos representa. Nós sabemos do seu valor e estaremos do seu lado sempre.

Ah, a propósito McAdoo… Como disse Mike Francesa: Quando você for sair, dá uma olhada nos anéis de Super Bowl do Eli Manning! Porque é o mais perto que você vai chegar de ter um deles, seu lixo. 🙂

Shares