New York Giants

Processo de Jason Pierre-Paul contra ESPN e Adam Schefter chega ao fim

Photo by SBMF/FAMEFLYNET

Jason Pierre-Paul ganhou as capas dos jornais novamente, porém, dessa vez não foi por causa da sua renovação ou preço do novo contrato e sim porque o processo judicial movido por ele contra a ESPN e ADAM SCHEFTER (“insider” da ESPN na NFL) chegou ao fim depois que Schefter postou os registros médicos da internação de jogador no hospital divulgando informações privadas do acidente com fogos de artifícios.

Após o acidente, Pierre-Paul foi internado no hospital para atendimento médico sendo que até então ninguém tinha informações concretas do acidente porque a NFL ou o agente do jogador ou o Giants haviam se pronunciado.

Todavia, Schefter, por sua conta no Twitter, surpreendeu a todos com uma foto do prontuário médico do hospital contendo todas as informações (tais como procedimento médico e estado) sobre o jogador:

“furo de reportagem” de Schefter trazia informações importantes do jogador como a amputação do dedo até então desconhecidas pelo público mas também rendeu boas críticas até mesmo dos próprios colegas de profissão porque a foto era uma verdadeira invasão de privacidade do jogador.

Posteriormente, após receber alta do hospital, Pierre-Paul entrou com um processo judicial contra a ESPN e Schefter alegando invasão de privacidade.

Essa novela chegou ao fim ontem quando as partes envolvidas entraram em um acordo cujo os termos não foram divulgados, porém, a informação foi confirmada através da carta enviada pelos advogados de Pierre-Paul ao juiz responsável pelo caso:

A ESPN divulgou a seguinte nota:

“A ESPN continua firmemente convencida de que a reportagem sobre a lesão de Sr. Pierre-Paul em julho de 2015, incluindo o uso de um prontuário que definiu definitivamente a gravidade da lesão e o tratamento resultante, era de interesse periódico e jornalístico”.

Até o presente momento nem Schefter ou Pierre-Paul se manifestaram sobre o acordo que deu fim ao processo. Diz aí nos comentários o que você acha disso tudo. Schefter errou ao divulgar a foto? Comenta aí. 🙂

Shares