New York Giants

Treinos voluntários começam e desviam a atenção dos tabloides de Odell Beckham Jr

Photo by The New York Times

O dia 09 de abril de 2018 marcou o começo dos treinos do New York Giants para a temporada 2018/19 da NFL. Depois de um ano desastroso para o Big Blue e muitas mudanças na direção técnica da equipe, a presença de todos os jogadores era mais que esperada no Quest Diagnostics Training Center, em New Jersey.

A grande dúvida era se Odell Beckham Jr, acostumado a pular os treinamentos voluntários, apareceria ou não no complexo. No centro da maior novela de negociação de contrato dessa offseason, a ausência do recebedor poderia gerar ainda mais polêmica na acalorada mídia nova iorquina. Mas o craque compareceu.

Depois de ser visto no aeroporto de Los Angeles na noite de ontem, os rumores sobre a presença de Odell ganharam força. Hoje, se tornaram realidade, o que agradou e muito o novo técnico da equipe, Pat Shurmur:

Eu realmente acredito que o Odell é um profissional e que quer ser excelente. Ele entende a importância da offseason e é um cara muito competitivo. E mais uma vez, a gente já vinha se falando antes de todas essas polêmicas saírem na mídia. Ele é um profissional e eu estou feliz que ele esteja aqui”, disse o técnico em coletiva na manhã desta segunda-feira.

Quem acabou virando assunto da imprensa de NY foi Ereck Flowers. Muito criticado desde sua primeira temporada na NFL, o jogador foi a única ausência do Giants no primeiro dia de treinamento voluntário.

Ainda sem justificativa para a ausência, e sem obrigação de dar alguma, jornalistas e torcedores não gostaram da atitude, principalmente por que o papel de Flowers na linha ofensiva da equipe irá mudar nessa temporada. Com a contratação do LT Nate Solder, o técnico Shurmur já deixou a dica que ele terá que brigar pela posição de RT. Pelo visto, ele já saiu atrás.

Eli Manning comentou sobre a importância da presença dos jogadores desde o começo:

“É importante que todos estejam aqui, principalmente com um novo ataque, uma nova defesa também, uma nova comissão técnica… Essa é a hora que você chega e os técnicos podem ensinar mais tranquilamente e você vai aprendendo. Você pergunta e todos podem aprender juntos. Quando os caras começam a faltar essas reuniões e treinos, você tem que parar e ensinar tudo de novo para eles e isso nos atrasa”, disse o camisa 10.

O técnico Pat Shurmur também reforçou a importância da presença de seus jogadores desde já:

“Na minha percepção, é importante que todos estejam aqui para que eles possam ouvir, aprender e depois colocar tudo em prática juntos. Esse é o maior esporte coletivo e nós precisamos trabalhar juntos pois é importante que a gente esteja na mesma página enquanto nos aproximamos do outono (começo da temporada)”, explicou o técnico.

Tendo em vista essas declarações, a ausência de Ereck Flower certamente não causou estranhamento apenas na imprensa e na torcida, mas em dois de seus principais líderes. Espera-se que a justificativa seja boa. Isso é, se o jogador resolver se explicar.

E você, o que acha da ausência do já criticado Ereck Flowers nesse começo de reconstrução da equipe? Deixe seu comentário abaixo! 😉

Shares