New York Giants

6 pontos para observar na partida contra os Panthers

Photo by Brad Penner-USA TODAY Sports

Estamos indo enfrentar os Panthers fora de casa em um jogo super difícil e vindo de uma derrota deprimente contra os Saints. Mas o que precisamos prestar atenção nesse domingo?

Apoie o Giants Brasil e tenha benefícios exclusivos! Clique aqui e confira.

Clique aqui, use o cupom GIANTSBR e compre seus produtos com 10% de desconto!

  • Saquon Barkley

Nossa segunda escolha do draft correu somente 10 vezes no último jogo, o que foi um pouco decepcionante. E, para esse jogo, podemos esperar que Eli Manning entregue mais vezes a bola na mão de Saquon para correr, pois como falamos, precisamos estabelecer o jogo corrido.

Barkley tem uma média de 14 tentativas de corridas por jogo, mas tem recebido mais a bola do que corrido. Pat Shurmur deu um depoimento dizendo que ele entende que foi um erro o que fizeram contra os Saints e que vai consertar isso contra os Panthers. Será? Esperamos que sim, afinal, draftamos ele para isso.

  • Big Plays no jogo aéreo

Precisamos parar de check-downs e passes curtos todo momento. Precisamos gerar big plays pelos passes aéreos com Odell e companhia. Pois, infelizmente, não temos visto isso nas partidas.

O time está agora em 23ª na liga, quando se trata de passes para mais de 20 jardas. Eli Manning não conseguiu nenhum passe para mais de 40 jardas essa temporada ainda e Odell, o receiver mais bem pago da liga, não tem nem mesmo um touchdown anotado. Eles precisam encontrar uma maneira de gerar jogadas explosivas em campo através do jogo aéreo o mais rápido possível, ou nosso ataque (que já é manjado), vai ficar ainda mais fácil de ser lido.

  • Precisamos parar as corridas do QB

Dos 4 quarterbacks que enfrentamos até agora, sofremos 20 corridas para 151 jardas. Uma média de 7.55 jardas por tentativa – e isso vindo de QBs adversários, é muito. Nessa semana, enfrentaremos Cam Newton, um dos QBs que mais usam as corridas em read options e play actions da liga. Se a defesa não conseguir parar esse tipo de jogada, vamos sofrer pela temporada inteira.

  • Precisamos parar McCaffrey

Christian McCaffrey é um dos mais importantes jogadores ofensivos do time de Carolina e tem tido ótimos jogos até o momento. Com certeza, pará-lo, é uma das chaves para a vitória. Não podemos correr o risco de cometermos os mesmos erros do jogo contra os Saints. Pois se isso acontecer, corremos altos riscos de ter uma grande dor de cabeça.

  • A ausência de Olivier Vernon

Vernon, que teve 6.5 sacks na temporada passada e, infelizmente, estará de fora da partida novamente. Sabemos que um jogador talentoso como ele, numa partida dessas, é muito importante. Mas, levando em consideração a atuação da nossa defesa nesses últimos jogos, será que a ausência dele será sentida? Ou conseguiremos parar o time de Carolina?

  • Eliminar as jogadas negativas

Precisamos eliminar as jogadas, faltas e erros bobos que nos levam para trás durante as partidas. Até o momento, o Giants sofreu: 15 sacks, 14 corridas com jardas negativas, 4 passes com jarda negativas e 16 faltas ofensivas.

Ou seja, 49 jogadas negativas em 279 que tivemos até o momento. Isso significa que em 17.5% do tempo, o time tem andado para trás. E, como sabemos bem: não dá para ganhar jogos na NFL caminhando para atrás e cometendo esse tipo de erro.

Para você, o Giants entrará em campo motivado ou frustrado? Podemos esperar uma vitória? Comente aí! 😉

Shares