É muito difícil acreditar que o Giants ou Pat Shurmur deixarão Daniel Jones começar a temporada como titular. Porém, suas entrevistas recentes estão deixando claro que eles querem sim testar o rookie esse ano.



Durante essa última semana, o técnico repetiu várias vezes que está “constantemente” avaliando os quarterbacks, qual será a melhor opção para o time durante a temporada e fortalecendo a ideia de competição da posição.

“Nós vamos deixar o melhor jogador em campo. Nesse momento, Eli Manning está indo muito bem nos treinos e tem tudo pra ter um ótimo ano. Além dele, Daniel Jones mostrou que está pronto para entrar em campo. Como disse, Eli é nosso QB titular, mas também temos um QB jovem, incrível e pronto para jogar como backup”, completou Pat Shurmur.

E o que isso significa? Simples. Pat Shurmur e o Giants querem deixar no ar um clima de competição entre os dois jogadores para deixar Eli Manning afim de melhorar o seu jogo e Daniel Jones de conseguir o seu lugar como titular durante a temporada.

Além de Daniel Jones, o Giants conta com Alex Tanney e Kyle Lauletta, porém, é bem possível que eles continuem a temporada na lista dos inativos e não de backup que, tudo indica, terá DJ desde o começo da temporada.

Como dissemos durante os artigos do minicamp, Daniel Jones foi muito elogiado por todos do time, seja jogadores ou comissão técnica. Segundo todos eles, DJ teve um ótimo começo e tem tudo para ser um grande QB na liga.

“Eu acredito que ele foi muito produtivo essa offseason. Muito mesmo. Ele está no caminho certo para ser o titular um dia. E é isso que ele precisa saber. Ele chegará lá. E, como disse, o melhor jogador ficará em campo para nós”, completou o técnico.

Tudo isso deve ser para lembrar Eli Manning que, pela primeira vez, ele realmente tem alguém atrás dele que pode tomar o seu lugar em algum momento na temporada. E claro, estão colocando “a cenoura” na frente de Jones, para que ele tenha vontade em todos os momentos de melhorar.

Se o Giants vencer jogos, Manning continua. Se o time começar perdendo ou ter uma temporada ruim, Jones assume seu lugar. É bem difícil que o Giants execute o “Plano Kurt Warner” em Eli Manning, como aconteceu em 2004. Para quem não sabe, em 2004, o Giants estava com um record de 5-4 na temporada e o time escolheu por tirar Kurt Warner e colocar Eli Manning de titular. Porém, naquela época, o time “não devia nada” para Kurt e não tinha história com ele, por isso, foi uma situação mais fácil de acontecer.

Como sabemos, esse não é o caso entre Manning e o time de New York. Ele representou a franquia por 19 anos, ajudou o time a vencer dois Super Bowls e vestiu a camisa como ninguém.

Para você, Daniel Jones conseguirá ser titular ainda esse ano? Ou Eli Manning ficará em campo todos os jogos? Comente aí! 🙂


Clique e garanta seu ingresso com desconto!