O jornalista Ed Valentine, do Big Blue View, fez um artigo analisando o roster dos Giants. Dizendo que as lesões são um fator muito importante na NFL, e assim como as lesões, outro fator são os problemas extra campo dos jogadores. Isso significa que, para uma equipe ter sucesso na NFL, ela precisa ter profundidade no seu roster. O New York Giants descobriu da maneira mais difícil na temporada passada que eles simplesmente não tinham backups de qualidade suficientes no elenco, e o GM Jerry Reese passou grande parte da offseason tentando mudar isso.



Porém, o quão profundo é o elenco dos Giants desta temporada?

Pat Kirwan da CBS Sports listou recentemente 13 posições em que as equipes necessitam de ter um jogador “sólido” no banco a fim de estarem qualificadas como tendo profundidade no roster. Uma delas é a posição de quarterback reserva, e no início desta semana, nós discutimos a ideia de termos ou não este jogador em Ryan Nassib e Curtis Painter – se algum dos dois poderia ser esse reserva de segurança. Além da posição de quaterback, vamos dar uma olhada no nosso elenco das outras 12 posições citadas por Kirwan, com os jogadores que podem desempenhar o papel de reserva confiável e uma análise final sobre o elenco dos Giants:

  • Sua equipe tem um OT que pode jogar na esquerda e na direita e que ainda tenha experiência?

Os Giants assinaram o OT Charles Brown que jogou 22 partidas (14 no lado esquerdo e oito no lado direito) pelos Saints em quatro temporadas para preencher este papel. Brown foi uma escolha de segunda rodada pelo Saints em 2010, e sua carreira tem sido bem abaixo do imaginado, e isso é um dos fatores para que ele estivesse disponível como um “free-agent” nesta offseason. Brown é provavelmente melhor “right tackle” do que “left tackle”. Em 14 jogos como “left tackle” na temporada passada, Brown permitiu 7 sacks. Como “right tackle”, Brown permitiu um sack em 124 snaps em 2011.

Brown, de 27 anos, veio para os Giants para disputar a vaga de titular no lado esquerdo da linha com Will Beattty – que vem se recuperando de uma lesão na perna. Os Giants estão esperançosos de que chegando a uma nova equipe, Brown possa evoluir seu jogo e mostrar todo o potencial que se esperava dele como uma escolha de segunda rodada.

Pelo critério de Kirwan, eu acho que os Giants têm sim um reserva confiável em Brown, principalmente com Will Beatty saudável e Brown sentadinho no banco.

  • A equipe tem um jogador de linha ofensiva que possa jogar de Guard e de Center?

O nome que vem imediatamente à mente é Weston Richburg: o novato, escolha de segunda rodada, trabalhou em ambas as posições durante os OTAs e mini-camp. Porém, o jogador que os Giants têm com experiência no elenco é Dallas Reynolds, que jogou 14 jogos pelos Eagles como Guard e Center em 2012, e jogou em três jogos como Guard e Center para o Giants no ano passado.

Como você responde a esta pergunta depende se você acredita ou não em Richburg, um novato não testado se pode ser considerado sólido como um OL interno. Eu o considero sólido, pois considerei boa a escolha dos Giants no draft e acredito que Richburg tem tudo para em pouco tempo não ser um reserva, e sim um dos titulares dos Giants.

  • A equipe possui um HB número 2 que pode conseguir um jogo de 100 jardas caso precise começar como titular?

Rashad Jennings foi assinado para ser o titular, com Peyton Hillis e Andre Willians – draftado na quarta rodada – como possíveis reservas, e correndo por fora David Wilson – que espera a resposta dos médicos se poderá ou não jogar. Sim, os Giants têm reservas para a posição, porém, algum dos reservas podem dar aos Giants um jogo de 100 jardas? Hillis teve dois jogos de 100 jardas na sua carreira, um em 2011 e um em 2012, Wilson tem um jogo de 100 jardas em 21 jogos disputados na carreira (contra os Redskins em 2012). Williams ainda tem que jogar na NFL para podermos ver do que ele é capaz. Eu quero responder que a equipe está “sólida” na posição de HB, mas eu não posso. Não até eu ver Williams ou Wilson produzindo regularmente em jogos de temporada regular.

  • Existe um bom segundo tight end no elenco?

Melhor pergunta: Existe um bom tight end titular nos Giants? Talvez todos os tight ends no roster dos Giants sejam tight ends sólidos, mas não há nenhuma maneira de dizer que os Giants tem um reserva sólido quando não temos certeza de que eles podem ser um titular sólido.

  • Pode o terceiro wide receiver da equipe mudar o jogo e tirar a pressão dos WR titulares?

Bem, quem você considera o terceiro wide receiver da equipe? É Reuben Randle, Odell Beckham Jr. ou Jerrel Jernigan?  Todo mundo quer acreditar que Randle e Beckham podem ser os wideouts de Eli Manning, e que os três jogos fantásticos de Jernigan no final da temporada passada não foram esporádicos. Porém, como os HB, precisamos vê-lo ter uma consistência até podermos chama-lo de um backup sólido.

  • A sua equipe tem um especialista no pass-rush que se necessário poderia jogar como titular?

O candidato mais provável para este papel seria Damontre Moore que está entrando na sua segunda temporada apenas. Moore tem muito potencial, porém não teve um impacto na equipe no seu primeiro ano e tem muito a provar antes que possa ser considerado um reserva “sólido” para desempenhar o papel de um possível titular se necessário.

  • Há um terceiro defensive tackle que não só joga na rotação, mas que poderia jogar o jogo inteiro se for necessário?

O terceiro defensive tackle dos Giants, atrás dos titulares Cullen Jenkins e Johnathan Hankins, é o veterano Mike Patterson. Entrando em sua 10º temporada na liga, há pouca dúvida de que Patterson tem sido um bom jogador na NFL por um longo tempo. A questão é o quanto Patterson, já com 31 anos, aguenta jogar? O máximo de snaps que ele jogou na temporada passada foi de 42, e desde 2011 ele não joga mais de 50 snaps. Vou dizer “sólido” aqui, mas no fundo da minha mente eu temo sobre a resistência física de Patterson.

  • Há um CB com qualidade para atuar como nickel no plantel?

Walter thurmond pode não ser o melhor jogador da liga neste papel, mas ele está entre os melhores. Sem dúvida, você tem que dar a os Giants um grande “sólido” aqui.

  • Há um quarto CB para formações Dime?

Se há uma coisa que sabemos é que os Giants têm profundidade na posição de cornerback. Além Thurmond, Dominique Rogers-Cromartie e Prince Amukamara, os Giants têm Zack Bowman e Trumaine McBride, Charles James, Jayron Hosley e a escolha de sexta rodada Bennett Jackson. Sem dúvida, os Giants são extremamente ‘sólidos’ no seu roster na posição de CB.

  • Há um terceiro safety com qualidade e que possa até atuar como nickel se necessário?

Sim. Mesmo sem o talento de Will Hill, os Giants contam no seu roster com Antrel Rolle e Stevie Brown como titulares, e como reservas Quintin Demps, Nat Berhe e Cooper Taylor. Mesmo não sendo exemplos de talento, os três são “sólidos” jogadores que podem ajudar os Giants se necessário.

  • Há um especialista em retorno que pode atuar tanto com Punts como com Kickoffs?

Depois de vários anos de mediocridade, com muita satisfação podemos dizer sim. Os Giants têm agora Trindon Holliday, perigoso tanto no Kickoff quanto no punt. Também temos Demps, que tem muita experiência retornando Kickoff. Se David Wilson conseguir ficar saudável, e Reuben Randle enfim se afirmar como um jogador que pode atuar no retorno de punts, podemos afirmar que os giants são “sólidos” na posição de retornardor.

  • A sua equipe tem um LB que atue na equipe de especialistas e que pode atuar como um ILB caso necessário?

Esse seria Mark Herzlich. Ele foi o melhor jogador dos Giants na temporada passada nas equipes de cobertura dos ST. Se Herzlich não fizer parte da equipe de especialistas, Spencer Paysinger é o jogador que se encaixa nessa descrição. Enquanto Paysinger não é considerado ILB, porém, ele pode atuar nessa posição caso necessário, e é um bom jogador nos ST. Portanto, os Giants também têm uma boa profundidade nessa posição.

  • Conclusão:

Se você considera os backups na posição de quarterback como pontos de interrogação, dentro dessa análise de 13 posições proposta por Kirwan, em 8 delas eu considerei que os Giants são “sólidos” em relação a profundidade do seu elenco. Kirwan diz que para ser considerado como tendo uma boa profundidade no roster uma equipe deve ser “sólida” em pelo menos nove das 13 áreas.

Tecnicamente falando, os Giants ficaram próximos, e se considerarmos que quando os jogos começarem e tivermos uma certeza na posição de WR e DE reservas, as chances de ficarmos “sólidos” nessas categorias são grandes. Para ser sincero, ao se analisar com calma, percebemos que não estamos ruins em vários setores.

E você torcedor, o que pensa sobre o elenco desta temporada? Estamos bem com os reservas que temos caso haja alguma lesão ou suspensão? Deixe sua opinião nos comentários.

*Fonte, aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!