Análise de Jogo

Análise: Com arbitragem duvidosa e FG de 63 jardas, perdemos novamente.

Photo by NJ.com

Um cenário que vem se repetindo com certa constância nos últimos anos aconteceu novamente com o New York Giants. O time perdeu na semana #5 para o Carolina Panthers, fora de casa, com um field goal de 63 jardas do kicker Graham Gano, no último lance da partida, para virar o placar para 33 a 31.

Apesar de ter marcado mais de 30 pontos em uma partida pela primeira vez desde 3 de janeiro de 2016 (derrota para o Philadelphia Eagles por 35 a 30), o time cometeu falhas que ainda deixam o torcedor desconfiado se existe esperança de uma campanha melhor ainda nesta temporada.

Photo by Grant Halverson/Getty Images

Logo nos primeiros drives, já foi possível perceber que os Giants estavam dispostos a fazer algo diferente em relação as quatro primeiras partidas da temporada. Eli Manning estava arriscando passes mais longos e conseguindo conexões com Odell Beckham Jr, que mais uma vez está envolvido em polêmicas extracampo, por conta de uma entrevista na qual expressou sua insatisfação com os resultados negativos e a “falta de coração” do time.

O Big Blue conseguiu sair na frente do placar com um field goal de 42 jardas. Mas então o time cometeu uma sequência de erros bisonhos, permitindo que o Panthers virasse o marcador. Primeiro, em um drive com inúmeros tackles perdidos, o time de Charlotte anotou um TD com o WR Curtis Samuel, que em um passe screen, contou com vários tackles perdidos para entrar na endzone. Na sequência, Odell Beckham Jr tentou bloquear um gunner num retorno de punt e acabou tocando na bola, que após um bate e rebate digno da Turma dos Trapalhões, terminou com o time de especialistas de Carolina recuperando a bola dentro da endzone para o TD.

Ainda no primeiro tempo, o New York Giants conseguiu se manter no jogo, com uma trick play executada com precisão pelo ataque. Eli Manning realizou um passe para trás para OBJ e todo o time de ataque conseguiu enganar a defesa do Panthers, vendendo um passe screen. Beckham ao invés de correr com a bola, realizou um passe longo para Saquon Barkley, que sorrateiramente escapou sozinho pelo outro lado do campo e surgiu livre para receber o passe e anotar o TD de 57 jardas. O primeiro tempo terminou com o placar de 20×13 para os donos da casa, após mais um field goal, de 53 jardas, anotado por Rosas.

Logo no começo do terceiro quarto, o Giants conseguiu diminuir ainda mais a vantagem, com outro field goal, desta vez de 36 jardas, do kicker Aldrick Rosas, que apesar das desconfianças, está realizando uma temporada muito consistente.

Foi então que outros dois personagens entraram em jogo: as interceptações e os erros de arbitragem. Primero o QB Cam Newton conduzia o Panthers para um drive de touchdown e acabou interceptado na Redzone pelo S Curtis Riley. Na sequência, Eli Manning acabou sofrendo duas interceptações consecutivas do S Mike Davis.

Photo by NJ.com

Na sequência, já dentro do último quarto, a equipe de arbitragem anotou uma falta pessoal questionável do S Landon Collins no WR Devin Funchess, em uma terceira descida que daria a bola novamente para o Giants. A falta marcada culminou num drive de touchdown, deixando o time da casa com a vantagem de 27 a 16, com o RB Christian McCaffrey. Ainda assim, o Giants se manteve firme no jogo e com dois TDs em passes para Odell Beckham Jr, de 33 jardas, e Saquon Barkley, de 15 jardas, conseguiu finalmente virar a partida para 31 a 30, com apenas 1:08 de tempo sobrando no relógio.

Mais uma vez a arbitragem foi decisiva para o resultado da partida. Em uma terceira descida para 1 jarda, o time do Panthers não conseguiu avançar a bola, porém as zebras marcaram o first down, mantendo a campanha viva e permitindo o posicionamento para o field goal de 63 jardas de Graham Gano, decretando o placar final em 33 a 31 para os donos da casa.

Agora, na semana #6, o time do New York Giants recebe o Philadelphia Eagles no Thrusday Night Football, às 21h de quinta-feira, na expectativa de se recuperar na competição e manter-se vivo na busca por uma vaga aos playoffs. Você está confiante? 🙂

Shares