Fala seguidores do Giants Brasil! Em jogo válido pela 14ª semana da temporada regular da NFL, nosso New York Giants venceu o rival de divisão Washington Redskins por sonoros 40×16! Com certeza você acordou feliz hoje, não é mesmo?



A partida começou amarrada nos primeiros 10 minutos, caracterizada por troca de punts, dando ares de placar apertado, até que Mark Sanchez aprontou das suas: lançou um pato morto na mão do corner Curtis Riley que garantiu a pic six que abriu o placar.

O segundo quarto começou com os Giants na linha de 3 jardas do campo adversário, mas o pocket entra em colapso e Eli Manning é sacado por causa de uma OL permissiva, culminando em mais um field goal bom de Aldrick Rosas. Do outro lado, Sanchez se mostrava inseguro nos seus passes e Washington colecionava punts. Até que, na campanha seguinte, Saquon Barkley mostra seu talento e corre 78 jardas até a endzone.

Até aí um 17×0 acachapante que trazia tranquilidade ao lado azul. E melhorou ainda mais, pois Alec Ogletree interceptou (de novo!) Mark Sanchez, posse que terminou com Sterling Shepard recebendo passe para a endzone. E ainda não acabou: deu tempo para Bennie Fowler anotar outro TD e Rosas anotar outro field goal, decretando o 34×0 ainda no primeiro tempo! (Ufa!)

Washington Post

Já com o jogo praticamente ganho e jogando seguramente, Eli Manning conecta Rusell Shepard num lindo play action. Esse 40 a 0 fez com que as duas equipes jogassem o final do terceiro quarto com seus respectivos times reservas, caracterizando uma situação de garbage time e uma boa chance para Kyle Lauletta impressionar.

Porém, na primeira campanha de Lauletta, ele foi interceptado e, a partir daí, só os Redskins anotaram pontos, graças às corridas de Josh Johnson e às big plays, com dois TDs seguidos de conversões de dois pontos. Pensa que acabou? o safety Michael Thomas ainda fechou com chave de ouro e fez a interceptação da vitória. Placar final: Giants 40; Redskins 16.

Um 5-8 para uma equipe totalmente desacreditada pelos primeiros resultados já é uma vitória, visto que a motivação estava baixa, chegando até a haver conflitos dentro do vestiário. Além de ser uma vitória importante para o moral, é sempre bom vencer um rival de divisão.

  • DESTAQUES

Saquon Barkley: O calouro está imparável. Quase 200 jardas de scrimmage, corridas explosivas e decisivas, quebrando tackles com facilidade e com mãos firmes para receber quando necessário.

Eli Manning tem bola pra jogar: O QB veterano mudou da água pro vinho nas últimas semanas… as leituras melhoraram, a química com os wide receivers voltou a ser consonante, e a distribuição do jogo está equilibrada, caracterizada pelos 3TDs sem interceptações.

Defesa: Mesmo com vacilos aqui ou acolá, 5 sacks, 8 tackles para perda de jardas, 3 interceptações, sem contar os passes apressados não é pra qualquer um. Com os times titulares, a defesa dos Giants doutrinou o adversário

  • CRÍTICAS

Kyle Lauletta: Não acertou passes (ok que foram só cinco, mas…..) esperamos algo um pouco melhor que isso. Mesmo jogando sem pressão, ficou devendo, porém é necessário ter paciência e dar um voto de confiança pro garoto.

Muitos pontos cedidos no 4º período: Novamente sofremos pontos consideráveis no quarto período, mesmo que o garbage time tenha trazido algum relaxamento. É preciso que haja um melhor ajuste de concentração, por ser um momento tão derradeiro de um jogo.

E aí, o que você achou do jogo, qual sua opinião sobre a atuação do time? Interaja com a gente! 😀

Clique e garanta seu ingresso com desconto!