O Giants foi para o seu primeiro jogo fora de casa da pré temporada para enfrentar o time de Andrew Luck, os Colts. Não foi um jogo fácil, na verdade, o time parece não ter entrado em campo até o terceiro quarto… Mas depois, vocês já sabem o que aconteceu, né? Depois de perder três quartos de ZERO…  Conseguimos a vitória de virada! Vamos para a análise!



Citando as palavras de Ralph Vacchiano “esse foi o pior e o melhor jogo de pré temporada de toda história do Giants” e ninguém duvidará disso por muito tempo!

Nos primeiros 15 minutos o time foi inundado por “three and outs”, Eli Manning e linha ofensiva não conseguiram se encontrar e nada foi tirado positivamente para o time. Para ajudar, a defesa cochilou em alguns momentos, cometeu erros bobos, penalidades desnecessárias e deu aos Colts 10 pontos de liderança.

Esse jogo apático e sem resultado ficou até o segundo quarto. Para vocês terem uma noção, Giants demorou 22 minutos de jogo para conseguir o seu primeiro first down pelas próprias mãos, pois os conseguidos até então foram devidos a faltas cometidas pelo time de Indianapolis. Nesse ponto, já estava uma liderança de 20 pontos a zero para os Colts, que tinham Hakeem Nicks jogando muito bem e fazendo o que não tinha feito para os Giants na temporada inteira passada.

Quando voltamos para o campo após o half-time e o time parecia estar com a mesma “má vontade” de até então… Nenhum drive conseguia ir para frente, time cometendo faltas bobas, secundária fazendo péssimas coberturas e nenhum ataque funcionando. E quando acabou o terceiro quarto, estávamos perdendo de 26 a zero, isso mesmo, nada no placar. Deprimente, não é mesmo?

Acontece que no último quarto, o time renasceu. Acordou! O que parecia um atropelamento em cima do time de New York e a dominação em todos os aspectos da partida, foi jogado no lixo.

Com Painter e Nassib, o time conseguiu 4 TOUCHDOWNS EM MENOS DE 8 MINUTOS! Sendo um deles defensivamente. Isso mesmo, sem brincadeira. Com boas atuações de Nassib, Corey Washington, Michael Cox e o time como um todo, o Giants conseguiu uma virada histórica pra cima dos Colts fora de casa!

Mas apesar da vitória (histórica, diga-se de passagem) e motivadora, sejamos francos: foi uma partida muito ruim. Defesa deixando várias jogadas acontecerem, erros bobos, faltas desnecessárias e alguns erros no special teams, que até então, estava sendo uma das áreas com melhor atuação no time. Nós pudemos notar claramente que o time reserva está mais entrosado e com ritmo de jogo do que o titular, e isso não é para acontecer. Tom Coughlin e todos os coordenadores terão que conversar e muito com os titulares, pois algo muito errado está acontecendo. Sabemos que é pré temporada e que muitos não jogam com a mesma intensidade da temporada regular, que muitos jogadores são reservas e até mesmo “reservas dos reservas”, mas isso não é para acontecer. Não podemos nos vangloriar de uma vitória em uma partida de “segundos ou terceiros” times que, possivelmente, nem entrarão em campo sequer uma vez na temporada.

Algo mais preocupante ainda: por mais que tenha sido pouco tempo em campo, Eli Manning não se encontrou em nenhum momento dessa pré temporada, Victor Cruz não tem um passe completo, defesa titular deixando corridas e passes sem cobertura e linha ofensiva não conseguindo converter jogadas em pontuações, abrindo as pernas nas horas que não deve… Isso não pode acontecer! Todas as contratações e mudanças feitas na offseason serão em vão? As mudanças agora devem acontecer no comportamento dos jogadores e refletir em campo.

Vamos torcer para que todo esse entusiasmo dos reservas faça os titulares acordarem para o futebol! E que todos esses erros cometidos até então, não sejam repetidos durante a regular e claro, que toda essa preocupação seja transformada em risos e alegrias daqui 3 semanas.

Mas sim, podemos comemorar! Afinal, ganhamos um jogo de virada, de uma maneira histórica – mesmo que seja pré temporada – e fora de casa. Mas amanhã, é hora de focar na partida contra os Jets, corrigir os erros que surgiram ou permaneceram nesse sábado e melhorar nesses aspectos. Porque se o time titular permanecer com esse comportamento, teremos um problema GIGANTE na temporada regular.

Placar Final: New York Giants 27 vs 26 Indianapolis Colts
*Melhores momentos, aqui.