O Giants tinha a chance de provar no Monday Night Football que tinha se tornado o melhor time da divisão e que levaria o caneco pra casa. Ao invés disso, jogaram como um time perdedor e que nem tem forças para lutar pela liderança.



New York jogou fora a oportunidade na derrota para os Eagles. E sim, esse é o termo certo: “jogou fora” mesmo. Eles tiveram um começo sensacional anotando um touchdown, com o controle do jogo… Mas entregaram a partida devido a jogadas bobas, erros tolos e penalidades.

Como dizem no soccer da vida: “A bola pune” e aqui vimos isso também.

Eles tiveram 12 penalidades durante o jogo e entregaram a bola três vezes para eles por turnovers e todas essas vezes, os Eagles converteram em pontuação. O que nós estávamos fazendo até então, mas não essa noite.

“Não podemos jogar como ontem. Isso não é futebol. Eles tiveram mais faltas que nós, nos deram turnovers e mesmo assim perdemos. Espero que consigamos consertar tudo isso, pois jogamos em seis dias contra o atual campeão da divisão.” disse Tom Coughlin.

E temos que concordar com ele, afinal, quase infartamos junto com nosso treinador. Sabemos que o Giants não era um time que estava jogando um futebol perfeito em campo, mas estava fazendo um bom futebol e não estava cometendo erros bobos.

No começo do jogo nós tinhamos marcado um touchdown, forçado um three-and-out dos Eagles e Eli Manning tinha acertado todos os passes para mais de 50 jardas e um TD. Estava perfeito! Mas aí o Giants parou de agir e os Eagles tomaram conta da partida.

A defesa teve seus bons momentos, se mostrou forte e que está entrando nos eixos com o passar do tempo. Porém, o ataque entrou em colapso. O que parecia perfeito no começo, virou um pesadelo do segundo quarto para frente. Tudo bem que tivemos duas jogadas que foram mortas pelos árbitros (mas como isso é um site do Giants, logicamente vão dizer que estamos com clubismo) e nos prejudicaram: a bola colocada 1 jardas atrás do que deveria ser em uma corrida do Jennings e uma interferência de passe não marcada. Mas agora não adianta jogar pelo leite derramado. Isso não teria influenciado a nossa derrota se tivéssemos jogado um bom futebol.

Os jogadores precisam sentar e refletir sobre esses erros e tentar consertar o máximo possível antes da partida contra os Cowboys semana que vem. Tivemos erros em todos os segmentos: ataque, defesa, special teams, erros táticos, de rota, de fundamentos… Pouquíssimas coisas salvaram nessa partida.

No resumo da história, o Giants “destruiu” o seu próprio jogo em penalidades, turnovers e erros. E mesmo com os turnovers “dados” pelos Eagles, não conseguimos nem dar trabalho para o time de Philadelphia.

Agora o Giants, se quiser ter chance, tem que reviver na divisão. Ainda temos a oportunidade de tomar conta da divisão se jogarmos certo. Querendo ou não, estamos na liderança também.

E como disse Tom Coughlin: “Não podemos atirar em nossos próprios pés.” porque se isso acontecer novamente, uma bola de neve irá surgir para os lados de New York e pode deixar nossa temporada ainda mais difícil.

Placar Final: New York Giants 07 vs 27 Philadelphia Eagles
*Melhores momentos, aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!