E o GIGANTE de New York continua vivo na temporada! Após a grande vitória contra os Redskins, o Giants conquista a terceira vitória consecutiva em casa contra os Falcons de Matt Ryan e avançam na disputa da divisão, mostrando muito progresso defensivamente e ofensivamente. Mas como foi a partida? Confira a análise.



O primeiro quarto começa muito agitado para o Giants, buscando várias corridas e passes para diferentes alvos. Preston Parker faz um grande avanço na primeira big play da tarde e Odell faz a sua primeira recepção como um jogador do Giants e conquista o first down. Faltando 6 minutos para o final do primeiro quarto, Eli Manning conecta com Rueben Randle e inaugura o placar com um belo touchdown em um belo drive! Até esse momento, o time mostrou muito equilíbrio na defesa e principalmente no ataque, com movimentos rápidos e precisos. Porém, após o touchdown a defesa cometeu várias penalidades bobas oferecendo um grande avanço, que juntamente com as grandes corridas de Steven Jackson e recepções de Julio Jones, os Falcons conseguiram empatar a partida faltando 2 minutos para o final do quarto. Para piorar a situação, Preston Parker sofre fumble no retorno e a bola é dos Falcons no drive seguinte na linha de 20 jardas. Por sorte, a defesa aparece na hora certa e diminui o prejuízo, forçando o time de Atlanta a chutar o FG no começo do segundo quarto.

Durante o segundo quarto inteiro nós vimos dois times bem equilibrados, forçando punts do adversário, algumas boas jogadas individuais e o Giants sofrendo com as corridas de Steven Jackson. Nos últimos minutos do quarto, o time de New York começa a usar ainda mais as corridas de Rashad Jennings, conseguindo um bom avanço para empatar a partida faltando 4 minutos para o intervalo. Mas mesmo com pouco tempo, o time de Atlanta consegue avançar e chutar um FG nos últimos segundos para ir ao vestiário vencendo no placar em três pontos.

O time volta do intervalo com o mesmo espírito que estava antes, infelizmente, cometendo algumas faltas bobas e desnecessárias. As defesas de ambos os lados jogando bem e parando os quarterbacks, foi preciso mais de 9 minutos para acontecer a primeira pontuação do segundo tempo, com uma corrida de 74 jardas de Antonie Smith. Nesse momento, a defesa que estava fazendo um grande trabalho dormiu e Rashad Jennings está na sideline com o retorno questionável por causa de uma dor no joelho. Com a saída de Jennings, Andre Williams foi muito usado e mostrou um bom serviço. Com grandes corridas, boa presença em campo e um touchdown! Faltando 2 minutos para o final do terceiro quarto ele deixa o Giants três pontos atrás do placar. Após o touchdown do Giants, o time acordou! No drive seguinte, forçamos o three and out dos Falcons e a bola retornou para o Giants antes do término do terceiro quarto.

Os últimos 15 minutos começam com o Giants em uma boa posição de campo, uma boa corrida de Andre Williams e a torcida fazendo muito barulho e apoiando o time. O GIGANTE ACORDOU? É o que parece! Com grandes recepções de Odell, Cruz e Randle, o time chega a linha de 20 jardas no começo do último quarto e converte UM TOUCHDOWN COM ODELL! Que estreia do novato, ein? Giants na frente por 4 pontos, faltando 10 minutos para o final da partida. E o time está muito diferente! Conseguindo pressionar o QB dos Falcons e conseguindo um sack no drive seguinte. Que torcida maravilhosa hoje. Esse é o Giants que conhecemos! Faltando 5 minutos para o final, Giants converte outro FG de 50 jardas com Josh Brown e fica 7 pontos na frente.

O TIME RENASCEU! Não deixou Matt Ryan completar uma quarta descida, começou na linha de 20 jardas de ataque e finalizou com um FG de Josh Brown, deixando o time de New York com 10 pontos de liderança faltando 2 minutos para o final da partida. O time consegue segurar o ataque dos Falcons e ganha sua terceira vitória consecutiva na temporada!

Nós vimos sim alguns erros e faltas desnecessárias hoje a tarde. Porém, podemos concluir com toda certeza que o espírito e o futebol do time é outro. Vimos uma defesa sólida, um ataque entrosado e rápido e um special teams melhor do que as partidas anteriores. Falcons não é um time ruim e tem grandes armas – as quais conseguimos parar – e o Giants conseguiu mostrar que o gigante não morreu e está muito vivo na disputa da divisão. Se o time continuar progredindo como tem feito nas últimas semanas, seremos um time a ser temido nos próximos meses. Agora é hora de focar na partida contra Eagles fora de casa e, se tudo der certo, decolar para o topo da NFC East antes da bye week.

Placar Final: New York Giants 30 vs 20 Atlanta Falcons
*Melhores momentos, aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!