Na semana 15, os Giants receberam no Metlife Stadium o invicto Carolina Panthers e, mesmo conseguindo uma reação fantástica, não foi capaz de conseguir segurar o ataque adversário e viu o kicker Graham Gano anotar um FG de 43yds e dar números finais a partida. Agora uma corrida pelos playoffs tornou-se algo muito difícil, mas ainda há possibilidades numa divisão bem fraca como a NFC East este ano.



  • Cam Newton dá show contra nossa defesa

Foi um pouco de tudo no primeiro tempo da partida. Newton correu, passou, dançou, fez de tudo um pouco sem ser muito incomodado. Toda vez que nossa defesa o pressionava, ele estourava para uma boa corrida. Até metade do 3º quarto, Cam Newton lançou seus 5 TD’s do jogo e ganhou a maior parte das suas 100 jardas terrestres (ele foi o primeiro quarterback da história a lançar 5 TD’s e correr para 100 jardas no mesmo jogo, parabéns aos envolvidos da defesa).

No segundo tempo da partida, vencendo por grande vantagem, os Panthers diminuíram a intensidade e a defesa pôde ajudar o ataque a ficar mais tempo em campo para conseguir empatar a partida, entretanto, quando Cam Newton recebeu a bola faltando pouco mais de 1:30 para o fim, conseguiu explorar a fragilidade da defesa e posicionar seu kicker para o FG da vitória.

Nesta temporada foram vários jogos em que o ataque colocou os pontos no placar e a defesa foi incapaz de assegurar a vitória ou pelo menos nesse caso, a ida para o OT.

  • Ataque acorda no segundo tempo

Os Giants até responderam rapidamente o primeiro touchdown dos Panthers, mas depois, Eli viu seus recebedores sofrerem com vários drops e isso limitou as ações ofensivas da equipe.

Já no segundo tempo, perdendo por 35 a 7, Eli Manning (29/46 245 4TD INT) e todo o ataque conseguiram uma reação fantástica, conseguindo empatar a partida com um passe para Odell beckham Jr. (6 recepções para 76yds e TD). Outro que vale destaque é Rashad Jennings, o RB correu para mais de 100 jardas e ainda conseguiu um TD de 38yds ajudando na reação da equipe. Destaque também para Shane Vereen, o RB recebeu 8 passes para 43yds e um TD e em muitos momentos foi a válvula de escape de Eli.

Infelizmente a reação tardia de nada serviu, pois Cam Newton ainda teve tempo para posicionar sua equipe para o FG da vitória.

  • Próximo adversário

No próximo domingo os Giants viajam até Minessota para enfrentar os Vikings. Será uma partida extremamente difícil, ainda mais depois da suspensão de Odell Beckham Jr. por confusão com o CB Josh Norman dos Panthers. Se os Giants ainda pensam em manter um pequeno fio de esperança em playoffs, precisará vencer os Vikings de qualquer forma e torcer por tropeços dos Redskins. Agora é hora de Eli mostrar que pode orquestrar um bom ataque sem seu principal recebedor, assim como aconteceu quando perdeu Victor Cruz.

Placar Final: Carolina Panthers 38 x 35 New York Giants

*Melhores momentos, aqui.

 

 

 

 


Clique e garanta seu ingresso com desconto!