Os Giants fecharam a pré-temporada com chave de ouro. Poupando a maioria dos titulares de ataque e defesa, o time conseguiu derrotar o New England Patriots, que também poupou alguns titulares, mas estava com Tom Brady em campo. O time fechou com a campanha de 2-2 e agora deve anunciar até sábado os cortes finais para fechar o roster de 53 jogadores para a temporada regular. E quem mostrou que quer estar na lista final de aprovados é o WR Tavarres King, que com outra performance consistente pode ter garantido seu spot.



  • Defesa forçando turnovers

A defesa reserva não deu espaços para os quaterbacks do Patriots. Tom Brady, apesar de conseguir um touchdown, sofreu pressão o tempo todo, sendo sacado uma vez pelo DE Romeo Okwara. O CB Trevin Wade também teve o gostinho de criar problemas para o futuro Hall of Fame, com uma interceptação logo no primeiro drive. Ainda no primeiro tempo, o DE Kerry Wynn, em outra performance memorável, forçou um fumble recuperado por Mark Herzlich, na red zone, impedindo outra pontuação dos Patriots. Outro que conseguiu um turnover foi o S Andrew Adams, que atingiu forte o TE Martellus Bennett, ex-Giants, forçando o fumble recuperado pelo DT Montori Hughes.

No geral da pré-temporada, a defesa foi a unidade que mais animou a torcida do Big Blue, tanto com os titulares quanto com os reservas. Atuando com ferocidade, principalmente na pressão ao QB adversário, e roubando bolas, a unidade que foi o problema dos Giants na temporada passada parece querer fazer valer aquela máxima do football de que “Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos”.

  • Ataque com flashes de que está engrenando

Apesar de serem os backups em campo, o ataque mostrou flashes daquilo que os torcedores esperam e deixou no ar que o que foi dito durante a semana, de que estariam escondendo o jogo na pré-temporada, pode ser verdade. A linha reserva melhorou bastante, permitindo que Ryan Nassib tivesse tempo no pocket para fazer as leituras. Na jogada do TD de 59 jardas de Tavarres King, Nassib teve o tempo suficiente para ver a rota slant rápida do WR e conectar um passe perfeito. Também abriu espaços para corridas de Williams, Perkins e Darkwa, que conquistaram jardas importantes pelo chão.

O New York Giants agora se prepara para a partida de estréia na temporada regular, contra o Dallas Cowboys, fora de casa, na semana #1. Antes disso, anunciará o roster final no próximo sábado e o practice squad no domingo.

Placar Final: New York Giants 17 x 9 New England Patriots
*Melhores momentos, aqui.