E a sétima vitória consecutiva não chegou para o Giants. Nesse domingo, fora de casa, o time perdeu para os Steelers por 24-14 e mostrou um péssimo futebol.



Podemos dizer que essa derrota foi, na maioria, por causa do ataque. Pois a defesa jogou bem e teve momentos brilhantes, com grandes atuações de Olivier Vernon, JPP, Landon Collins e Eli Apple.

Depois de não converter três quartas decidas, sofrer interceptações, sacks e não conseguir correr ou passar a bola, o time de New York esperava que o jogo acabasse logo. Mas vamos a análise!

  • Eli para Odell, e é isso.

O ataque do Giants se tornou Eli Manning para Odell Beckham e nada mais. E quando o seu principal alvo (ou principal motor do ataque) pega só 10 passes para 105 jardas, não dá para ganhar. E isso tem que mudar!

  • Ninguém mais apareceu…

Paul Perkins teve uma ou duas boas corridas e terminou a partida com 38 jardas em 7 corridas (5.4 jardas por tentativa) e Rashad Jennings correu por 13 jardas e um touchdown no screen e foi isso.

Manning, que não teve sossego nessa noite, completou 24 dos 39 passes para 195 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. Ele foi sackado duas vezes, forçado constantemente a jogar a bola fora e não teve tempo para pensar.

Victor Cruz nem se quer foi alvo de um passe.

No segundo tempo, 4 posses do Giants começaram na sua linha de 40 jardas ou no meio do campo. A única pontuação nessas quatro tentativas, foi um passe de 1 jarda para Shepard nos segundos finais.

O time terminou com 234 jardas totais e uma posse de bola de quase 26 minutos.

“Precisamos voltar a trabalhar duro. Você não pode simplesmente apertar um botão e mudar as coisas.” disse Ben McAdoo.

  • Não culpe a defesa!

Le’Veon Bell correu 29 vezes para 118 jardas, Big Ben completou 24 dos 36 passes para 289 jardas e dois touchdowns. LaDarius Green 6 passes para 110 jardas e um touchdown.

É impossível jogar a culpa da derrota na defesa. A defesa forçou dois turnovers, uma interceptação e um fumble recuperado por Eli Apple. E deu ao ataque várias chances de virar o jogo. Mas, isso não aconteceu.

O time foi para o vestiário no intervalo perdendo com uma combinação pouco típica: um safety, dois FGs e uma tentativa de conversão de 2 pontos falha. E poderia ter ido para os vestiários ganhando, se Will Tye não tivesse dropado a bola na linha de 1 jarda.

  • Momentos que decidiram o jogo

Linha ofensiva: os Steelers conseguiram o safety no começo do jogo graças ao holding de Ereck Flowers na endzone. Além disso, tivemos uma interferência de passe feita por Odell que nos levou para linha de 5 jardas.

A linha ofensiva jogou muito mal. Manning foi sackado duas vezes e constantemente jogando a bola fora, para evitar a pressão. Quando o time chegava na linha de 10 jardas ou perto da red zone, alguma falta boba (como por exemplo a segurada de John Jerry) fazia o time voltar para trás.

Interceptação na endzone: claro que algo ruim teria que acontecer quando o time coloca Larry Donnell em campo. Na boca da endzone, o time decide colocar Donnell para receber um passe, que não tem jogo há semanas. E claro que Lawrence Timmons ficou ligado nisso, seguiu os olhos de Eli e interceptou a bola.

Depois disso? Um retorno de 58 jardas, que virou um passe de 22 jardas para Antonio Brown e um touchdown na conta dos Steelers.

Tentativas de quarta descida: perdendo pro 14-0 no placar e precisando desesperadamente por um touchdown, o Giants foi tentar uma quarta descida para 1 jarda na linha de 2 jardas dos Steelers.

Eli Manning faz um passe bom nas mãos de Will Tye mas, por algum motivo, ele não consegue segurar e a bola é dos Steelers novamente. Além dessa jogada, o time tentou mais 2 e não converteu nenhuma das três.

Lesões e mais lesões: como sabem, nosso DE Jason Pierre-Paul, que teve 5.5 sacks nos dois últimos jogos, deixou a partida no final do segundo quarto com uma lesão na virilha. Johnathan Hankins também deixou o jogo com uma lesão, mas retornou antes da partida terminar.

  • E agora?

O Giants recebe os Cowboys em casa para o Sunday Night Football. O time de New York foi o único time que derrotou os Cowboys na temporada até agora e precisa repetir a dose se quiser sonhar com os playoffs. Será que conseguiremos levantar a cabeça, corrigir os erros e voltar a ser o time que estávamos sendo? É o que esperamos, mas até lá… Vamos torcendo! 🙂

Placar Final: New York Giants 14 vs 24 Pittsburgh Steelers
*Melhores momentos, aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!