Análise de Jogo

Análise: Sem Flowers em campo, a primeira vitória finalmente chegou.

Photo by Tim Warner/Getty Images

Fala galera do Giants Brasil! Beleza? Até que enfim o nosso Giants venceu! Uma ótima vitória de 27×22 diante dos Texans em Houston! Tudo começou muito bem para nós. Primeiro que Ereck Flowers foi para o banco, segundo que nossa defesa dominou o ataque dos Texans no primeiro tempo da partida, o que nos ajudou a ir para o intervalo com a vantagem de 20×6.

Apoie o Giants Brasil e tenha benefícios exclusivos! Clique aqui e confira.

Clique aqui, use o cupom GIANTSBR e compre seus produtos com 10% de desconto!

Photo by Troy Taormina-USA TODAY Sports

O começo do jogo já mostrava o quanto a nossa defesa estava inspirada hoje. Primeira posse dos Texans e somente 1 field goal. Mesmo com o ataque dos Texans dentro da Red Zone, nossa defesa evitou o TD adversário, apesar de termos cedido uma corrida de aproximadamente 30 jardas. Apesar deste susto inicial, a defesa seguiu com bastante segurança no primeiro tempo e cedeu apenas mais 1 field goal no segundo quarto. Porém, o segundo tempo da partida acendeu um alerta amarelo em Nova Iorque. Fizemos um terceiro quarto bem seguro defensivamente. Contudo, nós baixamos a guarda no último quarto e cedemos 2 TDs para os Texans.

E desta vez não tem nem como culpar o ataque, nós tivemos exatos 11 minutos a mais de posse de bola. O nosso problema, nesta altura do jogo, foi com a secundária que não conseguiu impedir uma jogada de mais de 50 jardas num passe de Watson para uma recepção de DeAndre Hopkins. Nesta campanha aconteceu o primeiro TD dos Texans no jogo, com o passe nas costas de Alec Ogletree (que no geral foi bem).

Porém, apesar destes 2 erros cruciais, evitamos o 2 extra points. O segundo TD dos Texans aconteceu já no final da partida, mas, inadmissivelmente num passe de quase 40 jardas no meio da secundária novamente, desta vez para Vyncint Smith. Mr. Shurmur, MAIS ATENÇÃO POR FAVOR!

Quanto ao ataque, meus caros leitores, que ótimo jogador é o menino Barkley. Com uma corrida de 20 jardas no meio da defesa adversária, ele marcou seu segundo TD na temporada e o primeiro dos Giants na partida. Após 2 field goals convertidos por Rosas, numa campanha de pouco mais de 2 minutos, Eli GOAT Manning fez um passe preciso de 20 jardas para Rhett Elison marcar seu TD (terceiro pelos Giants).

Vale salientar a excelente jogada de OBj que conseguiu levar a bola da linha de 43 até a linha de 11 jardas do campo de ataque nesta campanha. Apesar de ainda não ter marcado nenhum TD esta temporada, Odell tem sido importantíssimo nas campanhas ofensivas. Nosso terceiro e último TD na partida mostrou o quanto nosso ataque tem boas opções: Shepard, BarkleyEllison receberam os passes que ajudaram na campanha do TD de Shepard. Notem que nesta campanha OBj não recebeu passes.

Photo by Michael Ciaglo/Staff Photographer

Dedicarei este próximo parágrafo para uma homenagem: Ereck Flowers! Chad Wheeler foi o titular. Contra os Texans nossa OL foi MUITO bem. Pressões contra o QB acontecem e hoje não foi diferente, inclusive JJ Watt conseguiu 4 sacks. Porém, Eli teve tempo para pensar e fazer as jogadas. Ficou nítido que quando a OL trabalha bem, Eli GOAT Manning consegue mostrar aos críticos o motivo dele ser 2 vezes MVP do Super Bowl (novos leitores: é Super Bowl apenas e não Final do Super Bowl).

Pontos que devem ser levados em consideração

  1. Lesão de Evan Engram: torcer para evoluir bem durante semana, ele é um jogador muito importante para o ataque;
  2. Sacks de JJ Watt: nossa OL evoluiu muito sem Flowers, mas não podem deixar um jogador sacar 4 vezes o QB;
  3. Beckham como retornador: PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS! ENCONTREM OUTRO;
  4. Ereck Flowers no banco: ERECK FLOWERS NO BANCO

Apesar da diferença de apenas 5 pontos (1 posse de bola), os Texans apenas ofereceram algum perigo para os Giants no último quarto quando anotaram os 2 TDs deles na partida. Esta falta de concentração preocupa para as próximas partidas, não podemos deixar o nível baixar em momento algum! Enfim, um ótimo jogo com uma vitória, até certo ponto, tranquila para nós.

E vocês, caros leitores, o que acharam do primeiro jogo da temporada? Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais! 😀

Shares