Análise de Jogo

Análise: Será que o time está entrando nos eixos?

Boa tarde meus caros leitores do Giants Brasil! Beleza? Vencemos! E que vitória apertada! 38×35 contra os Buccaneers. Que bela partida do Eli GOAT Manning! E (só pra variar) quanta bobeira da defesa no final do jogo…

  • Resumo do jogo

Logo em nossa primeira campanha TD do nosso melhor jogador na temporada, Saquon Barkley! Com apenas 3:18 de jogo rolando, Eli conectou um passe na direita para o RB correr solitário para a End Zone. Já na campanha dos Buccaneers nossa defesa foi bem. Infelizmente foi bem somente quando o time de Tampa chegou na Red Zone. A jogada ocorreu numa quarta descida para polegadas, a nossa defesa parou o quarterback sneak de Fitzpatrick. Dali em diante o time soube controlar o relógio e com 5:15 por jogar no primeiro tempo, os Giants fizeram o favor de levar a bola até a linha de 18 jardas.

Photo by Getty Images

E novamente o nosso time marcou na primeira jogada do segundo quarto e novamente com Barkley, porém, desta vez, foi numa ótima corrida pelo meio da defesa adversária. Na campanha seguinte ao TD, um fato no mínimo curioso: 3 sacks seguidos, sendo 2 sobre Fitzpatrick, punt, e logo na primeira descida, sack sobre Eli! Após devolvermos a bola para os Buccaneers, a campanha do time adversário acabou com um TD anotado numa corrida de Fitzpatrick. Pra terminar “bem” (#SQN) o segundo quarto, Olivier Vernon sozinho cedeu 25 jardas em 3 faltas seguidas! Sim meus caros, em 3 snaps consecutivos!

Terceiro, quarto, primeira posse é dos Buccaneers, MAS, o TD é dos Giants! Uma linda (e sortuda) interceptação de Ogletree! Tudo bem que o mérito da interceptação mesmo foi de Janoris Jenkins, mas o TD foi de Ogletree (após “roubar” a bola de Jenkins). Quando Fitzpatrick tentou um lançamento em profundidade para a nossa End Zone, Riley interceptou o passe e ainda correu para 46 jardas! Ótimo posicionamento de campo que acabou apenas em Field Goal. Anotem aí, 7 minutos para o fim do terceiro quarto e o Giants venciam por 24×7!

Calma que o show de horror que a nossa defesa propicia no último quarto está por vir. Após o FG, os Buccaneers voltam com Winston no lugar de Fitzpatrick e logo em sua primeira campanha, ele consegue levar o time de Tampa Bay até nossa End Zone com uma jogada de muita sorte. Após uma corrida do próprio Winston para a esquerda, fumble, fumble recuperado na nossa end zone e TD para os Buccaneers! Era o início do drama, 24×14.

Photo by Giants.com

O último quarto começou como os anteriores, primeira jogada e TD Giants! Odell! Passe de Eli para a End Zone e uma recepção maravilhosa de OBj. 31×14. Agora vem o terror. São 21 pontos do time de Tampa. Nossa defesa foi inexistente onde ela sempre vai bem: red zone. Dois dos três TDs de Tampa Bay foram com passes finais já na nossa Red Zone. O outro foi numa jogada longa nas costas da nossa secundária, após um TD terrestre de Barkley. E o ataque? Ah, o ataque voltou a fazer as jogadas pífias de 5 jardas! Tudo isso resultou num punt! Sorte nossa que após esta posse de bola desastrosa, voltamos ao modo de jogo que nos resultou em 5 TDs e 1 FG!

  • Pontos de evolução
  1. O time mostrou que pode jogar com o relógio quando quer
  2. Eli Manning jogou de forma mais móvel neste jogo. Nitidamente a postura dele mudou após a bye week
  3. O plano de jogo ofensivo aparentemente está com mais variações, visto que fizemos 5 TDs e acionamos muito os recebedores em passes longos
  4. Barkley! Sem palavras para ele. Simplesmente fantástico!
  • Pontos preocupantes
  1. A defesa no final do jogo parece que apaga! Contra Tampa, 60% dos pontos no último quarto! Na temporada são 40% dos pontos sofrido no último quarto, 104 pontos!
  2. É nítido o quanto falta rotatividade para a defesa
  • Melhores momentos:

E vocês, caros leitores, o que acharam do jogo contra os Buccaneers? Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais! 😉

Shares