Análise de Jogo

Análise: A sétima derrota já chegou em New York

Photo by Elsa/Getty Images

O New York Giants sofreu mais uma derrota na temporada, desta vez em casa, para os rivais de divisão Washington Redskins, por 20×13, e agora está 1-7 na temporada, entrando na semana de bye. Novamente os problemas no time ficaram expostos, com um trabalho pobre da linha ofensiva (Eli Manning foi sacado 7 vezes), excesso de faltas, erros de leitura e demora nas decisões, erros de execução e chamadas de ataque ruins.

O jogo começou com as defesas aparecendo e impedindo os ataques de avançarem nos dois primeiros drives. Mas no terceiro, do Redskins, o RB Adrian Peterson recebeu passe de Alex Smith para anotar o primeiro TD do dia. Aliás, a atuação do veterano running back já mostrou a falta que o DT Damon Harrison fará ao time. Aos 33 anos de idade, Peterson correu para 149 jardas e um TD em 26 carregadas.

No ataque, o time continuava a cometer os mesmos erros. A linha ofensiva não conseguia abrir espaços para corridas de Saquon Barkley nem tampouco proteger Eli Manning, que sofreu 7 sacks na partida (Estatística: na temporada passada, o #10 sofreu 31 sacks em 16 semanas. Nesta temporada, já sofreu os mesmos 31 sacks em 8 semanas).

Em uma das boas campanhas do Big Blue, o time chegou na redzone, mas acabou interceptado em um passe rápido pelo meio para Odell Beckham Jr. Em entrevista após o jogo, o S DJ Swearinger afirmou que sempre que OBJ era o WR#2, ele sabia que iria fazer uma rota comeback, por isso se antecipou e conseguiu a interceptação. Isto mostra um dos grandes problemas do Giants na temporada: As chamadas de jogadas, que são previsíveis e pouco criativas.

Photo by Giants.com

No restante da partida, o Giants ficou martelando para tentar buscar o resultado, mas falhando nas jardas finais do campo. A defesa também mostrou suas deficiências, principalmente pelo meio. O LB BJ Goodson, em tarde para se esquecer, perdeu diversos tackles e errou leituras, assim como seu par, o LB Nate Stupar. Na secundária, as marcações estavam frouxas e os WRs adversários com muito espaço.

No fim, o golpe de misericórdia: quando o time ainda buscava um empate, a defesa falhou em parar Adrian Peterson, que anotou um TD de 64 jardas, passando liso pelo meio das trincheiras até chegar ao “open field” e apenas acelerar para a endzone. O time ainda conseguiu anotar um TD com o TE Evan Engram, que dropou diversos passes durante a partida, mas já no garbage time, sem tempo de buscar uma reação.

Na próxima semana o time terá a bye week, para descansar e pensar em qual será a estratégia para a metade final da temporada. Ainda esta semana o time pode passar por mudanças, com a chegada da trade deadline, na terça-feira, dia 30 de outubro, às 17h. Fica a dúvida se o time trocará mais titulares (candidato mais provável é Olivier Vernon) e se Pat Shurmur testará o rookie Kyle Lauletta no lugar do veterano Eli Manning. Para conferir os melhores momentos, dê play no vídeo abaixo.

Mas e aí, o que vocês acharam da partida? 🙁

Shares