Fala galera do Giants Brasil! Beleza? Que boa vitória do nosso Gigante! Com muita emoção desnecessária, culpa da nossa defesa (haverá um parágrafo dedicado à eles), mas bem, 30×27 contra os Bears.



Tudo começou muito bem! Uma ótima interceptação de Ogletree retornada para touchdown, campanha seguinte dos Bears nossa defesa foi extremamente eficiente, recebemos a bola na linha de 25 jardas e 12 minutos no relógio! Então, nosso ataque foi para campo e… Campanha de 1 minuto! Show de horror? Não! Durante a primeira metade do primeiro quarto nossa defesa foi uma parede contra o ataque dos Bears. Depois faltou malícia para os jogadores. O touchdown de Chicago acontece porque o Landon Collins fica marcando o lançamento do quarterback e não o TE.

Photo by New York Post

No segundo quarto, Ogletree fez uma interceptação one hand catch! Ele soube ler a jogada e foi no sétimo andar interceptar o passe! Excelente jogada! Mesmo com a defesa performando muito bem, até então, viramos o primeiro quarto perdendo de 14×10!

Nós fomos para o segundo tempo do jogo com tudo! Conseguimos tirar os 4 pontos de desvantagem e ainda abrimos 10 pontos! Tivemos um touchdown de Shepard após um lançamento de Odell (segundo passe para touchdown de OBj na temporada). A defesa parecia que iria doutrinar o ataque dos Bears. Eli fez um passe para touchdown, agora de Odell. Tudo parecia ir bem. Até o quarto período, até o two minutes warning. Collins conseguiu errar de maneira ridícula a cobertura contra Cohen, Riley e Jenkins LITERALMENTE BATERAM CABEÇA (assistam o lance imaginando uma trilha sonora de “Os Trapalhões”).

Passe de 50 jardas que poderia ter sido evitado! Paramos os Bears, apesar desta jogada. Eles fecharam a campanha com apenas um field goal. Rosas, com mais um field goal, voltou a deixar os Giants com 10 pontos na frente no placar. Então… conseguimos sofrer 10 pontos em menos de 2 minutos. Após um field goal convertido por Chicago, uma jogada bizarra do special team no onside kick, colocou os Bears no campo de ataque. Campanha rápida, falta da nossa defesa e touchdown dos Bears. Jogo empatado, prorrogação!

Photo by Giants

Nossa sorte foi que Rosas (vale um elogio, que bela temporada do nosso Kicker) conseguiu converter um field goal e nossa defesa parece que acordou durante o tempo extra. Conseguimos a vitória por apenas 3 pontos!

Em resumo: vencemos, mas foi de longe um jogo tenso para os torcedores e que poderia ter sido com menos emoção. Nosso ataque mostrou variação de jogadas, mas, ainda falta a big play. A defesa continua dormindo no final do jogo e isso nos traz muitos problemas. Precisamos urgentemente melhorar o playbook e reforçar a defesa!

  • A Defesa

Vou fazer a crítica após uma vitória. Entendo ser muito fácil criticar quando perdemos e assim, caçamos culpados pelo revés. Mas, nossa defesa está cedendo muitos pontos no último quarto. São 41% dos pontos sofridos no último período do jogo. Entendo que não é falta de experiência e sim falta de malícia, falta de atenção dos jogadores. No primeiro tempo o time praticamente igualou a defesa dos Bears que é uma das melhores da Liga. Terceiro quarto foi excelente. Final do jogo, catastrófico!

Porém, relembremos o lance crucial do jogo, onside kick dos Bears. Nem Odell e nem Riley conseguem fazer o que deles era esperado: bloqueio/recuperação da bola. Por que envolvi o Special Team na crítica à defesa? Porque Curtis Riley é o nosso CB, jogador de defesa e ele não bloqueou o jogador dos Bears! E o pior neste lance. Se ele fica parado, a bola iria na mão dele, isso é falta de malícia, isso é falta de atenção!

Os Giants ao final do terceiro quarto lideravam o jogo com um placar de 24×14. Antes do onside kick estava mantendo 7 pontos de vantagem e mesmo assim conseguiu ceder o empate. Qual o motivo? Tenho a impressão de que os jogadores relaxam e acabam baixando a guarda. Contra Tampa foi assim, na segunda derrota para os Eagles também. O time tem que fazer algo para mudar a mentalidade dos jogadores defensivos na próxima janela. Teremos mais de 30 milhões em Salary Cap, isso se não cortarem o nosso Eli GOAT Manning, que provou não ser o problema do ataque.

A defesa quando está concentrada é uma parede! A bola bate e volta, o adversário não consegue evoluir. Quando nitidamente perde esta concentração, o time comete erros bizarros! Enfim, há muito o que melhorar para voltarmos a sonhar com pós temporada. E vocês, caros leitores, o que acharam do jogo contra os Bears? 🙂

Clique e garanta seu ingresso com desconto!