Fala galera do Giants Brasil! Beleza? O texto de hoje não é para falar sobre o time, mas sim,  para compartilhar com vocês a experiência de assistir no estádio uma partida dos Gigantes Azuis!



Tive a oportunidade de ir ao Metlife Stadium 2 vezes e numa delas, em 2018, pude assistir ao jogo dos Giants contra os Redskins. Apesar da derrota, a experiência de ver o time no estádio é indescritível! Só estando lá para entender.

Tudo o que envolve o jogo é no mínimo interessante. Desde a saída da estação em Manhattan (explicarei mais adiante) até a primeira vez que você vê o MetLife Stadium de dentro do trem. É uma sensação que mistura alegria e ansiedade pela partida.

Chegando no estádio, parece que você mergulhou num filme americano sobre esportes. Já no estacionamento, várias pessoas em seus carros (que mais parecem caminhões) com suas churrasqueiras e coolers de cerveja. Famílias inteiras se divertem esperando o horário para entrar no estádio. Um fato interessante é que muita gente vai só para o estacionamento fazer festa, já que há um telão gigantesco no estádio trasmitindo várias ao vivo.

Antes de entrar no estádio, você se depara com um forte esquema de segurança. Todas as bolsas e mochilas que não são transparentes ou que excedam um tamanho pré determinado pela organização, não entra no estádio. Ou seja, evite transtornos, ou compra uma sacola transparente para carregar os seus pertences, ou nem leve nada.

Dentro do estádio o clima sempre é de festa. E o mais interessante é que não vemos brigas, independente do jogo ser quase torcida única. Em 2015 no jogo dos Jets, haviam torcedores dos Browns, dos Falcons e dos Giants assitindo o jogo um ao lado do outro. Sem brigas ou mal estar. Touchdown? Os torcedores comemoravam e ninguém arrumava briga, tudo muito respeitoso. Inclusive no jogo dos Giants, haviam muitos torcedores dos Redskins no estádio.

Brigas podem acontecer, porém, caso haja, uma “pequena criança”, maior do que um LT ou um LG, vestido de segurança, vai “carinhosamente” ao encontro do baderneiro e o retira do estádio sem muitas explicações.

E a partida em si é sensacional. Todas aquelas pausas da televisão, pessoas entretendo o público, seja com homenagens aos veterenos de guerra, seja com algum quiz transmitido ao vivo no tela do estádio e valendo algum dinheiro. No intervalo, as cheerleaders fazem a festa da público com coreografias e homenagens também. Os Giants não possuem cheerleaders, porém, no jogo dos Jets, as meninas fizeram uma coreografia ao lado de crianças e das cheerleaders que já tinham se aposentado. Realmente, é um espetáculo que vale muito a pena ser presenciado!

Mas, como eu faço para ir até o estádio ver o jogo? É fácil chegar lá? Bom, vou explicar passo a passo como eu planejo minhas idas aos estádios da NFL. Vamos lá!

Valores

Os preços dos ingressos para os jogos variam muito por setor e por time. Assistir um jogo dos Jets, no Metlife pode custar a metade do valor de assistir aos Giants no Metlife. Outro exemplo são os jogos em Atlanta e Miami. Por ser turística, a cidade da Flórida tem os ingressos mais caros além da acessibilidade ao Hard Rock Stadium que não é nada fácil. Atlanta tem um estádio bem central e com uma estação de metrô entre o ginásio do Hawks e o Mercedes-Benz Stadium. Sobre Miami e Atlanta falaremos em outras matérias. Então, planeje muito bem com o seu bolso a compra dos ingressos, afinal, tudo será pago em Dólar!

Onde comprar

A mais importante parte do planejamento, é a compra do ingresso. Apesar de vocês até encontrarem na internet ingressos mais baratos para os jogos, o meu conselho é que vocês busquem ou o site oficial do evento em parceria com a Ticketmaster ou o site do Super Ingressos em parceria com o Giants Brasil. São mais confiáveis e a chance de roubarem os dados do seu cartão de crédito é menor. Porém, se vocês conhecem e preferem usar outros sites, fiquem à vontade.

Como chegar?

Talvez esta seja a parte que mais dá dor de cabeça para os torcedores. Táxi? Uber? Alugar um carro? Carona? Bicicleta? Trem? Bem, o meu conselho é usar o trem que demora em torno de uma hora para fazer o trajeto todo e você literalmente pára dentro do complexo esportivo e muito perto do estádio.

Partindo de Nova Iorque, você deverá pegar um metrô até a estação “34 Penn Station” que fica na linha azul A, C ou E. chegando lá, você deverá procurar pelas máquinas da empresa NJ Transit, que vendem os tickets para o Meadowlands Complex. Tomem cuidado, esta máquina não devolve o dinheiro se você cancelar a operação no meio.

Com o bilhete na mão, você deve se dirigir para o portão que será indicado nos painéis espalhados pela estação. A sua estação de destino é a Secaucus, que será onde você ainda usará apenas 1 dos bilhetes que você comprou. O outro será usado na volta!

 

Dentro do trem para Secaucus, não se preocupe em entrar empurrando a galera, tem muito espaço dentro, 2 andares de pura diversão!

 

Quando você chegar ao seu destino intermediário, basta subir as escadas e você encontrará as placas abaixo. Você deve se dirigir a plataforma que te levará para Meadowlands.

 

Agora não há mais erro, a parada final será dentro do complexo esportivo. Chegou a hora de se divertir e aproveitar a partida!

Bem galera, espero que tenham gostado do texto e que ele os ajude bastante! Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais!

Clique e garanta seu ingresso com desconto!