A grande assinatura de contrato de Odell Beckham ofuscou uma importante notícia: a primeira escolha de draft do New York Giants, Saquon Barkley, está de volta aos campos com força total!



No treino dessa segunda-feira, Barkley correu a mesma rota (wheel route) na qual estirou o tendão superior há pouco mais de duas semanas, recebeu o passe, marcou o touchdown e retornou para o huddle com um sorriso no rosto.

Durante o restante das atividades, Saquon teve carga total nos drills individuais e coletivos. Nos individuais, atormentou os linebackers no meio do campo durante os exercícios de jogo aéreo. Durante os coletivos, a conexão com Eli também veio pelo ar no touchdown mencionado acima.

“É, ele teve um dia bom! Ele vem treinando, treinou bem ontem e hoje. Pareceu estar muito bem!”, disse Pat Shurmur depois do treino de segunda-feira (27).

Melhor que seu desempenho técnico, foi a tranquilidade com a qual o rookie treinousem dores, sem mancar, com potência total – Saquon Barkley parece estar 100% recuperado de sua lesão e pronto para o jogo de quinta-feira, o último da pré-temporada, contra New England Patriots.

Pelo menos foi isso o que o Coach Shurmur mandou dizer:

“Pode revelar para o mundo que ele está treinando com carga completa! Vai, vamos revelar!”

NY Daily News

Se teve notícia boa no ataque, na defesa não é o caso. Peça fundamental no esquema de James Bettcher, Olivier Vernon deve perder o primeiro jogo da temporada regular depois de lesionar o tornozelo no treino de domingo.

Apesar de ter sido levado para fora do campo no carro médico, a lesão não parecia ser tão séria, mas os exames vieram conflitantes. Enquanto um raio-x apontava um entorse mais grave na parte alta do tornozelo, outro mostrava apenas um hematoma mais forte na área.

Melhor se prevenir do que ter que remediar, certo? Por isso, a comissão técnica está tratando Olivier Vernon como uma decisão dia-a-diaou seja, querem esperar para ver como o tornozelo responde ao tratamento antes de traçar um plano para seu retorno.

Nos dois últimos jogos da pré-temporada 2018 do Giants, Vernon foi dominante na defesa titular: 6 situações de pressão, hits e sacks combinados em apenas 18 snaps pressionando o QB adversário. Ou seja, precisamos cuidar bem dele para não fazer falta durante a temporada. 🙂