Bom, visto que nem todo mundo está entendendo como funcionam os cortes da NFL de cada time – e também pela sugestão do Igor Ulisses decidimos escrever esse post para sanar as dúvidas. Vamos ao que interessa!



  • Como funcionam os cortes?

O número final de jogadores de um time para começar a temporada regular é de 53. Mas, antes disso, eles tem 90 vagas e a partir daí, o time começa a fazer os cortes. Lembrando que nenhum time pode passar ou ficar a menos dessa quantidade. Tem que ser exatamente 90 jogadores, nem mais e nem menos.

Mas isso não é feito de uma vez. Acontecem em partes! O primeiro corte é, normalmente, perto da 3ª Semana da pré temporada. E o número deve cair para 75 jogadores.

Depois do último jogo da pré temporada, acontece o último corte, onde os times fecham a lista dos 53 jogadores que estarão no time durante a temporada regular. Caso o número ultrapasse 53, os jogadores devem ser colocados em alguma “categoria alternativa” que, logicamente, é autorizada ou não pela NFL.

Feito essa lista em todas as equipes da liga, os times tem somente 24 horas para assinar com outros jogadores que foram dispensados por outras equipes. Após essa onda de assinaturas, os times podem assinar com até 8 jogadores (que não façam parte de nenhuma outra equipe) para formarem o famoso “Practice Squad” que conhecemos.

De forma resumida, o PS é uma categoria onde o time pode ficar com 8 jogadores que são independentes dos 53 nomes finais da temporada regular. Entretanto, eles jogadores não podem ficar mais de 3 anos na practice squad e não pode ter mais de 6 jogos como titular ou na lista de lesionados – IR.

Photo by Cardinals

  • Quais são as categorias alternativas que citamos acima?

▪ ATIVOS/INATIVOS: isso não tem segredos, são jogadores que estão com contrato e aptos para jogar qualquer jogo com o time. Lembrando que cada equipe pode ter no máximo 8 jogadores inativos.

▪ NON-FOOTBALL INJURY OU ILLNESS (NFI): para todos os jogadores que tiveram algum tipo de lesão não relacionada ao futebol americano. Ao contrário das outras, esse jogador não receberá o seu salário e é proibido de treinar com o time até a nona semana da temporada regular.

▪ WAIVERS WIRE: é a famosa lista dos dispensados por todos os times, onde cada time tem o direito de reivindicar o jogador para a sua equipe. Se um jogador for dispensado e não ter nenhum time interessado nele, após 24 horas ele se torna automaticamente free agent.

▪ INJURED RESERVE (IR): é quando um jogador tem uma lesão muito grave e não vai poder jogar e, caso ele se recupere, só pode voltar em campo depois da oitava semana da temporada. O time pode preencher a sua vaga com outro jogador mas, caso o antigo jogador volte a jogar, entra novamente na regra dos 53 jogadores da lista.

▪ PUP LIST: é onde se coloca jogadores que não estavam saudáveis para começar os treinos ou a pré temporada com o time, mas o time ainda quer contar com ele. O jogador que é colocado nessa categoria, poderá voltar a partir da sexta semana e a equipe tem 3 semanas para decidir se fica com ele, se manda pra IR ou se dispensa o mesmo.

De modo geral e resumido é assim que funciona o sistema de cortes da NFL! Deu pra entender? Qualquer dúvida, deixe nos comentários ou nos procure nas redes sociais. 😀


Clique e garanta seu ingresso com desconto!