Ontem postamos uma notícia muito triste relatando que David Wilson ficará fora do time e do futebol americano, devido a sua grave lesão no pescoço. Mas o que isso e como isso afetará no time de New York?



  • Roster Atual

O Giants tem se preparado há algum tempo para essa questão, pois corria o risco de jogador ficar de fora de alguns jogos ou até mesmo da temporada. Mas com a saída permanente do running back, a visão para o setor mudou.

Na partida contra os Bills, pelo Hall of Fame, muitos jogadores mostraram suas forças e vontade de ficar no time. Mas vamos começar do começo: na época de “free agency” o time assinou com Rashad Jennings, o que será um dos principais nomes para o Giants. O jogador tem um corpo que os defensores odeiam: grande, forte e atlético. Além disso, mostrou muita velocidade e raciocínio rápido. Alguma dúvida que ele será o nome principal do setor? Acho que não.

Outro nome é Andre Williams, que veio do Boston College. Em seu primeiro jogo pela NFL, ele mostrou muita potência e velocidade, exatamente com o que vimos ele fazendo no futebol universitário, sendo um nome na lista dos possíveis RB do time.

Peyton Hillis, já conhecido pelos torcedores do Giants, que apesar da pouca velocidade, mostrou muita força e boa proteção para nosso QB. Com isso, os outros RBs: Michael Cox e Kendall Gaskins ficarão com poucos snaps durante as partidas da temporada.

Cox é um pouco mais atlético e explosivo do que o Gaskins, entretanto, Kendall teve uma média de um touchdown a cada 13 carregadas na faculdade, o que chama muita atenção para Tom Coughlin e comissão.

Como vimos, tem muito potencial – no papel – para esse setor. Mas sabemos que provavelmente nenhum deles substituirá a altura de David Wilson, que tinha todos os aspectos desejados de um running back bem acima da média. Mas sem dúvidas Ben McAdoo terá “bons problemas” para definir quem ficará com o papel principal e carregará o time de New York.

  • Ajuda de fora?

Se os jogadores não derem conta do recado, o Giants pode sim procurar uma ajuda de fora e cortar alguns nomes. Existem bons jogadores com possibilidade de contrato. Que tal conhecer alguns deles?

Chris Thompson: está atualmente no Redskins e por causa da baixa altura, se destaca muito por sua força e velocidade. Ele tem um histórico grande de lesões, o que é preocupante, mas nada fora do comum para o Giants.

Kerwynn Williams: atualmente no Chargers, pequeno igual o Chris e um jogador muito similar em todos os aspectos. Marcou exatos 20 touchdowns na última temporada na faculdade e é um dos três melhores receivers do San Diego.

Henry Josey: atualmente nos Eagles e muito atlético. Em 2011 teve uma lesão séria no joelho. Entranto, mesmo com uma lesão, correu para uma média de 7.4 jardas por tentativa em 2012 e 2013 para mais de 1000 jardas e sem nenhum fumble.

  • E para o futuro?

Com Wilson fora da NFL, o Giants querem olhar um running back para ocupar seu lugar no futuro na posição e existem alguns nomes para isso atualmente.

Mike Davis: jogador da Carolina do Sul que está fazendo nome na faculdade. Em 2013 teve uma média de 5.8 jardas por tentativa, 11 touchdowns, 34 passes para 352 jardas. Ele tem muita força, velocidade e visão de jogo. Ele é candidato para ser first pick no próximo DRAFT.

Duke Johnson: atualmente ele joga para Miami, que apesar da sua altura, se mostra muito perigoso. Com uma média de 6 jardas por tentativa, ele consegue colocar a bola na endzone em quase todas as oportunidades.

  • Pensamentos finais…

O time e os torcedores nunca pensariam que isso aconteceria com um dos melhores RBs do time e first pick, mas aqui estamos nós… O Giants tem um potencial roster e está claro que o time quer transformar o setor em uma máquina destruidora, já que todos os jogadores são enormes e fortes. Acredito que com os nomes atuais e com possíveis ajudas de fora, não sentiremos tanta falta de David Wilson como achamos que vamos sentir.

Porém, as decisões ficarão para Coughlin e Reese… Cabe a nós aceitar e torcer para que tudo dê certo para o setor e o time essa temporada. E claro, que tudo dê certo na vida de David Wilson! 🙂

*Fonte, aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!