Olá, galera. Como vocês estão após o natal e ganhar de presente uma vaguinha para os playoffs? Ano novo batendo na porta e a NFL caminhando para seu encerramento da temporada regular, por isso, vamos falar sobre playoffs e nossos possíveis adversários.



O primeiro lugar geral da NFC (conferência) ficou para o Cowboys com a nossa patética derrota contra o Eagles ficando assim com o direito de disputar os jogos dos playoffs em casa contra quaisquer adversários da conferência.

Posteriormente, graças à vitória do New Orleands Saints por 31-24 contra o Tampa Bay Buccaneers, garantimos nosso 5º lugar nos playoffs (1º lugar entre os wildcards) com uma baita temporada, porém, restando a semana 17 para terminar é possível haver mudanças nos lugares e adversários (2ª, 3ª e 4ª vagas para os playoffs) e pela última vaga de wildcard (6ª e última vaga) contra o Giants.

Photo by Wesley Hitt/Getty Images

Caso a NFL terminasse hoje, teríamos o seguinte cenário, Dallas Cowboys e Atlanta Falcons aguardariam adversários vencedores do wild card round enquanto:

  • Detroit Lions (3ª melhor campanha – campeão de divisão da NFC norte) vs Green Bay Packers (6ª melhor campanha – 2ª vaga de wild card) – Jogo em Detroit
  • New York Giants (5ª melhor campanha – 1ª vaga de wild card) vs Seattle Seahawks (4ª melhor campanha – campeão da divisão da NFC oest) – Jogo em Seattle

Até então, nada de surpresas, o Seattle (9-5-1) mesmo com uma campanha inferior a do NY Giants deverá jogar em casa porque foi consagrada campeão da sua divisão, logo, é possível concluir que a única possibilidade de jogarmos em caso durante todos os playoffs seria fazermos um jogo contra o outro classificado pelo wildcard, as chances são pequenas mas a possibilidade existe.

Cowboys como tem melhor campanha da NFC vai aguardar o time com a pior campanha entre os classificados, logo, ele aguarda enfrenterá Green Bay Packers (6ª campanha) ou, em caso de derrota do Packers, enfrentará o vencedor de NYG vs SEA.

Na mesma vertente está o Atlanta Falcons que com a segunda melhor campanha vai aguardar a segunda pior campanha que será Detroit em caso de vitória porque terá a melhor campanha entre os classificamos, ou, em caso de derrota, o vencedor do contrato entre NYG vs SEA.

Por isso, vamos falar de cada um individualmente e do que é necessário para esses times enfrentarem o GIANTS pela primeira rodada dos playoffs (wildcard round):

  • Detroit: Detentor da 3ª campanha entre os classificados, para jogar contra o Giants no primeiro round dos playoffs seria  necessário  – perder para o Cowboys na semana 16 (segunda feira – 26/12) + devem ganhar de Green Bay Packers na semana 17 + Falcons ganhe do Saints + 49ers ganhe do Seahawks;
  • Falcons: Perderem para o Saints + Detroit ganhar a NFC norte + Seattle ganhar de San Francisco;
  • Seattle: Dono da 4ª campanha e campeão de divisão, para enfrentar o Giants seria necessário perder para o 49ers na semana 17;
  • Green Bay Packers: Deve vencer o Lions na semana 17 ganhando a divisão e tomando o lugar da 4ª melhor campanha entre os campeões de divisão mandando Seattle para terceiro lugar e Lions ficando com o wildcard.

Dessa forma, podemos concluir que de longe nosso adversário mais possível é o Green Bay Packers , pois vamos enfrentar a 4ª melhor campanha entre os campeões de divisões que atualmente está sendo disputada entre Green Bay e Seattle mas considerando que Seattle vá vencer o 49ers, nossa atenção deve se voltar para o jogo entre Green Bay x Detoit válido pela semana 17 porque quem ganhar será campeão de divisão, isso, sem contar que o resultado de vitória do Cowboys pode pode aumentar as chances ainda mais de que nosso adversário seja o packers.

Photo by UPI/Rob Hobson

Além do mais, é fácil concluir que os cabeças de queijo tem jogando muito mais bola do que o pessoal lá de Detroit… Basta ver os últimos jogos, principalmente, o último contra o que culminou para 347 jardas lançadas para 4 touchdowns somando um rate de 136.6.

Seja como for, daqui para frente cada jogo será um “final”, por isso, precisamos jogar mais que nunca e que Rodgers e companhia… Mas galera, diz aí, vocês tem preferência por algum outro adversário… Deixa nos comentários aí! 😀


Clique e garanta seu ingresso com desconto!