A noite de sábado vai terminar diferente para o torcedor do Giants. Após movimentações intensas na free agency durante todo o dia e ainda de quebra ter que assistir os principais nomes de offensive tackle do mercado assinarem com outras franquias foram fortes golpes contra a paciência e o coração do torcedor. Entretanto, para alívio de todos, D.J. Fluker, após visita a New York, assinou contrato de um ano com o Giants por $ 3 milhões de dólares.



O valor do contrato foi justo e correspondente as habilidades do jogador, uma verdadeira barganha feita pela diretoria (front office) do Giants que possivelmente está dando ao jogador uma chance de mostrar o que sabe para no futuro ganhar um novo contrato, caso tudo de errado, a franquia estará resguardada pelo fim do contrato do jogador no final do ano.

Para quem não conhece, D.J. Fluker é cria do college de Alabama e foi draftado para a NFL em 2013 no primeiro round pelo Los Angeles Chargers (antigo San Diego Chargers na época) e ficou lá desde então até o final dessa temporada. O jogador possui a habilidade de jogar em ambos os lados da linha ofensiva e também na posição de Guard sem quaisquer problemas. Vale ressaltar que o jogador iniciou no Chargers como tackle direito e nos dois últimos anos de contrato jogou como Guard direito.

A verdade é que o jogador não rendeu aquilo que era previsto pela escolha de primeiro round paga nele, apesar de 1,96 m e 154 Kg (peso e tamanho ideal da posição de tackle na NFL) o jogador tem tido grande dificuldade para acompanhar os edge rushers da NFL, principalmente, no que tange as jogadas por fora da linha ofensiva, logo, o Chargers colocou o jogador no miolo da linha para dar fim a esse problema (parecido com o Flowers, diga-se de passagem).

O que nos resta é torcer pelo Fluker adicione habilidade nessa linha ofensiva, o Eli Manning precisa e o jogo corrido também. O Giants acreditou Flucker e Fluker acreditou no Giants como sua nova casa, um novo começo para ambos, torço para que seja melhor.

Agora é torcer. Você gostou da contratação? Quer mais gente na linha ofensiva ou prefere esperar o draft? Comenta aí. 😀


Clique e garanta seu ingresso com desconto!