Dave Gettleman já conviveu com diversos quarterbacks em sua carreira: Jim Kelly nos Bills, John Elway nos Broncos, Cam Newton nos Panthers e outros. E, pelo visto, ele não tem medo de ir atrás do próximo QB da franquia e deixou claro isso durante sua entrevista no NFL Combine.



“O que Ernie Accorsi fez pelo Giants foi magnífico e seria um sonho eu conseguir fazer o mesmo. Eu amaria conseguir o nosso próximo QB da franquia nesse draft e aproveitá-lo nos próximos anos por aqui. Seria um presente e eu adoraria fazer isso pelo Giants.”, completou o GM.

Dave e Pat Shurmur sabem a importância de um bom QB para um time na NFL. E, segundo eles, não é segredo para ninguém que estão atrás do próximo rosto da franquia em campo.

“Nós estamos tentando deixar nosso time melhor. Não é segredo para ninguém: Eli está com quase 40 anos. Não tem mistério. Nós faremos o nosso melhor para conseguir os melhores jogadores, especialmente quem for jogar na posição de quarterback nos próximos anos”, disse Pat Shurmur.

Quando perguntando para Shurmur se essa transição aconteceria no meio dessa temporada, ele disse que não pensam em fazer isso. Mas que, assim como todas as outras posições, o melhor jogador da posição estará em campo independente de ser ou não Eli Manning. E, durante a entrevista, Dave Gettleman foi perguntando sobre a possibilidade de fazer uma trade up para subir de posição e conseguir o próximo QB da franquia.

“Sem riscos. Sem glória. Você não pode se preocupar com o futuro nesses casos. Se você acha que algum jogador é o cara certo, tem que ir atrás dele. Não se pode dar o luxo de esperar 1 ou 2 anos.”, completou Dave.

O histórico de entrevistas de Dave mostram que ele não é um cara que fica criando rumores, com isso, podemos acreditar que sim, vamos atrás de um QB. E tudo isso ficou ainda mais evidente, após Josh Rosen dos Cardinals apagar todas as fotos relacionados ao time do seu Instagram – o que indica que eles podem ir atrás de um QB nesse draft – e também por causa da divulgação dos números do Combine dos prospectos para a posição.

Sobre os números citados acima, Kyler Murray surpreendeu a todos com suas medidas que, por coincidência, são praticamente as mesmas que Russell Wilson teve em 2012 quando chegou na liga e algumas medidas, até melhores que Sam Darnold e Baker Mayfield. Com isso, a decisão de “quem escolher” ficou mais difícil na visão de alguns especialistas e torcedores.

Se ele aceitará uma trade up para ir atrás do QB que ele acredita ser o futuro do time? Não sabemos. Mas uma coisa é certa: eles estão prontos para virar a página em breve com Eli Manning e estão fazendo de tudo para acontecer da melhor maneira possível. O que vocês acham que vai acontecer? Afinal, o futuro da nossa franquia poderá ser outro com essa nossa primeira escolha. Comentem aí! 😀