Notícia urgente e muito triste para os torcedores: Segundo Josina Anderson (ESPN), os médicos e a comissão do Giants chegaram a um veredito: David Wilson, first pick, está fora do time, devido a sua lesão no pescoço. E o pior: essa lesão o tirará dos campos para sempre, encerrando sua carreira.



Wilson que teve uma cirurgia muito delicada em seu pescoço, estava treinando com o time na semana passada quando teve um impacto com o companheiro de time Eric Herman e foi levado para a sala de exames. Os Giants enviaram o jogador para o Hospital for Special Surgery, em New York, na última terça-feira e no dia seguinte, disseram que ele ficaria de fora a pré-temporada inteira para recuperação.

Entretanto, não foi isso o que aconteceu.

Na tarde dessa segunda-feira (04), foi confirmado pelo Dr. Russell Warren e o Dr. Frank Cammisa que David Wilson não poderá mais jogar futebol americano na sua vida.

“Eu sentei com o Dr. Frank, estudamos com cuidado os exames, sentamos com o time e dividimos a mesma opinião. David teve uma difusão na cervical e não poderá mais jogar futebol americano em sua vida, pois colocaria sua vida em risco.” disse Dr. Warren.

Apesar de tudo, Wilson deixou um recado para os torcedores: “Eu não quero que sintam pena de mim. Eu consegui viver meu sonho. Muitas pessoas apenas sonham os seus sonhos, agora eu tenho a chance de viver outros sonhos. Eu sou grato por conseguir sair andando e fazer as outras coisas que eu gosto além do futebol. Confiei e esperei a resposta de Deus, agora tenho que seguir em frente.”

Claro que o treinador e o seu maior apoio no time não ficou sem dar uma palavra sobre o caso e disse: “David é um cara cheio de sonhos. Apesar de sua carreira ter sido curta, ele continua positivo e acredita que Deus tem algum outro plano para ele. Ele aceitou e mostra ser um grande exemplo para todos nós, ele é uma pessoa muito forte e extremamente otimista, ele com certeza dará o seu melhor no seu próximo desafio da sua vida.” disse Tom Coughlin.

Wilson jogou apenas algumas partidas para o Giants, mas mostrou ser uma pessoa e um atleta excepcional, com um total de 7 touchdowns, mais de 2.300 jardas e 200 corridas. Com isso, as novas contratações do time e os outros running backs (Rashad Jennings, Peyton Hillis, Michael Cox e Andre Williams) serão responsáveis pelo setor do time.

Uma notícia muito triste, não só para os torcedores do Giants, mas para a nação do futebol americano inteira. Vamos torcer para que ele consiga erguer a cabeça e realizar todos os outros sonhos que ele ainda tem e continuar sendo esse grande exemplo para todos.

*Fonte, aqui.
**Atualizado em 04/08 às 17h30.

#FORÇADAVIDWILSON


Clique e garanta seu ingresso com desconto!