Como dissemos no post sobre o “Caso do Walkie Talkie“, a NFL estava pensando em punir o time do Giants por causa do uso do aparelho durante a partida contra os Cowboys, durante a jogada que resultou em uma interceptação de Eli Manning.



Nesse momento, a liga divulgou a punição:

  • Multa de U$ 150 mil para o time
  • Multa de U$ 50 mil para Ben McAdoo
  • Escolha de 4ª rodada movida para o final da rodada

Quando perguntado sobre o motivo da punição em uma coletiva de imprensa, o porta-voz da liga disse que:

“A política da liga proíbe o treinador de usar esses tipos de aparelhos durante o jogo. Porque devido a isso, ele não tem a comunicação cortada com seus jogadores e com os aparelhos dentro do capacete. Toda comunicação deve ser cortada quando o relógio chega a 15 segundos do snap.”

A liga é um pouco “bipolar” nas punições, como já vimos casos de violência, drogas e outros exemplos durante esses anos e todos eles com uma punição bem diferente da outra – em alguns casos até polêmicas. Multa? Entendemos. Mas mover uma escolha de quarta rodada por causa disso? Um pouco forte demais. Existem times que murcham bolas, espionam adversário e nada acontece.

Mas a temporada segue e o Giants vai mostrar que é maior do que isso. O que você achou da punição? Deixe nos comentários! 🙂


Clique e garanta seu ingresso com desconto!