É uma grande responsabilidade quando John Mara afirma não ter ficado tão empolgado com um rookie desde Lawrence Taylor em 1981.



O presidente e chefe executivo do New York Giants se referia a Odell Beckham Jr. quando disse a afirmação acima, no final da temporada passada. Pouco tempo depois, Beckham tornou-se o primeiro jogador na história da franquia a conquistar o prêmio AP de melhor Rookie Ofensivo da temporada em 48 anos de premiação. O produto da LSU (Louisiana State University) foi também o primeiro Rookie do Ano desde que Lawrence Taylor, um jogador de Hall da Fama, ganhou a honraria defensiva em seu primeiro ano vindo de North Carolina. E agora os dois são novamente ligados por uma premiação.

Uma recente lista dos “30 melhores rookies de todos os tempos”, divulgada pela Sporting News, também fez essa comparação de forma que ambos, Beckham e Taylor, ficaram entre os cinco melhores.

Beckham ficou em quinto, uma posição acima do também Wide Receiver Randy Moss e seu ano recorde com os Vikings em 1998.

“Não tem uma lógica diferente aqui. Como se as 91 recepções, 1305 jardas e 12 TDs em apenas 12 jogos de OBJ não fossem suficientes, elas o colocariam no caminho para um final de 121 recepções, 1740 jardas e 16 TDs em uma temporada completa. Com a grande recepção de uma mão que ele fez, chamou a atenção de todos como uma estrela instantânea e foi popular o suficiente para ser eleito como capa do Madden este ano. Sua temporada magnifica o coloca frente a frente historicamente com qualquer um” – Vinnie Iyer, Sporting News 

Enquanto isso, Taylor terminou em terceiro lugar, atrás apenas do cornerback Dick “Night Train” Lane (1952) e do Halfback/Returner Gale Sayers (1965).

“Taylor está em discussão como melhor jogador de defesa de todos os tempos e ganhou ambos os prêmios de Rookie Defensivo e Melhor Jogador Defensivo em sua primeira temporada. Ele foi creditado não oficialmente com 9,5 sacks, que vieram com 133 tackles, 8 passes defendidos, 2 fumbles forçados e uma interceptação. Ele fez de tudo, em todo o campo, com uma força impressionante desde o início” – completa o jornalista. 

 Fonte aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!