Depois de meses de espera, análises, rumores… O Giants finalmente fez a sua escolha no draft desse ano. E com a 10º escolha geral, o time de New York escolheu Eli Apple, um CB da Ohio State.



Todos estavam falando que o Giants pegaria Jack Conklin ou Leonard Floyd, entretanto, eles foram escolhidos por Titans e Bears, quebrando um pouco o raciocínio do time. Apple é considerado um “prêmio de consolação” depois de ter perdido suas escolhas. Entretanto, ele é um jogador novo, alto, físico e muito atlético.

“Isso foi estranho. Eu encontrei com eles algumas vezes no combine, conversamos e tudo mais. Porém, eu nunca imaginei que eles iriam me escolher. Essas coisas acontecem as vezes. E estou muito feliz por isso.” disse Apple.

Ele tem apenas 4 interceptações em dois anos, mas ao lado de Janoris Jenkins e DRC, ele pode melhorar e muito. Apple preenche uma necessidade do time, dando uma versatilidade maior ao esquema usado e também na cobertura homem-a-homem. E com as estratégias usadas hoje em dia pelos outros times, é muito bom ter um terceiro CB alto que possa competir com qualquer outro receiver.

Apple tem sido monitorado por alguns olheiros devido ao seu trabalho atlético e sua dedicação de melhorar em Ohio State. E mesmo com o time gastando um dinheiro alto na defesa, ele ainda decidiu escolher outro jogador de defesa para a primeira escolha, dando ao Steve Spagnuolo várias opções para dar ao time um desempenho melhor nessa área tão criticada por todos.

E você, o que achou da escolha? Comenta aí! Lembrando que o DRAFT continua hoje às 20h e você pode acompanhar tudo clicando aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!