Depois de uma offseason cheia de rumores e boatos, o Giants escolheu o QB que, possivelmente, será o sucessor de Eli Manning após sua aposentadoria: Daniel Jones da Duke, com a sua sexta escolha do draft desse ano.



Jones tem sido um alvo em potencial para o Giants nos últimos dias e tudo isso se intensificou quando Peyton Manning recomendou pessoalmente o jogador, dizendo que ele será um dos próximos grandes quarterbacks da liga – e pelo visto, o time de New York caiu na lábia.

Como devem saber, Jones foi treinado por David Cutcliffe, que treinou Peyton e Eli Manning. E, o treinador particular do mais novo QB, é amigo pessoal de Eli Manning também, o que intensificou ainda mais a motivação dessa escolha.

“Eu estou muito feliz de estar em New York e mal posso esperar para entrar em campo”, disse Daniel Jones após ser escolhido.

Em todo caso, a escolha foi muito criticada pelos especialistas e, principalmente, por todos os torcedores. Como conseguimos ver em um vídeo publicado no Twitter, a torcida presente no MetLife Stadium vaiou muito a escolha e ficou completamente decepcionada com a decisão do time – assim como os presentes em Nashville.

A crítica maior não é por ser Daniel Jones em si, mas por desperdiçar uma escolha que poderia ter um impacto direto no time do Giants e em posições de necessidade do time, como por exemplo, Josh Allen (EDGE) que foi escolhido pelos Jaguars na sétima posição.

E, para piorar a situação, Jones divulgou que Dave Gettleman o avisou cerca de 30 minutos antes do draft que ele seria a escolha do time, o que mostra que eles não estavam nem preocupados com quem estaria livre naquela posição e que a decisão já estava feita. E tudo isso vai contra o discurso recente de: “Vamos escolher o melhor jogador disponível, independente das nossas necessidades”

De maneira técnica, Daniel é praticamente uma cópia de Eli Manning: foi treinado pelas mesmas pessoas, tem uma mecânica parecida, dizem que tem um aspecto mental trabalhado e que pode ser o próximo “Peyton” da vida. Porém, é claro que não tem os braços de Haskins ou as habilidades de Murray.

Porém, agora a escolha já foi feita e não podemos fazer nada. Mas comente pra gente: o que vocês acharam dessa escolha?


Clique e garanta seu ingresso com desconto!