Eli Manning terminou uma pacata segunda partida de pré-temporada com apenas duas tentativas de passe (três drop backs no total) e 12 snaps em campo.



Na semana passada, contra o Buffalo Bills, nós vimos Eli Manning acertar 6 passes em 7 tentativas, mas nenhum deles foi para mais de 10 jardas. Na primeira série, o huddle e o pre-snap pareciam desesperados — exatamente o que se esperava de um time forçado a jogar um jogo de pré-temporada uma semana antes de todo o resto.

Nesta semana, no entanto, a dúvida que pairava era se ele havia melhorado.

“Eu não acho que fomos realmente efetivos,” disse Manning. “Na primeira série nós tivemos uma situação de terceira descida e não conseguimos converter. Eles tinham uma ótima defesa postada, mas na segunda série nós tivemos uma grande corrida com Rashad. Jogada simples, a linha ofensiva bloqueou bem para que ele fizesse uma grande corrida. Isso é bom de se ver. Depois disso tivemos algumas penalidades, sofremos sacks. Nos mantivemos do jeito que estávamos e nada realmente aconteceu. Temos que encontrar maneiras de ser mais eficientes e evitar as jogadas negativas.”

Nos três drop backs que Manning teve, sua média de tempo entre o snap e o momento do lançamento (numa contagem não oficial) foi 3.18. No ano passado, de acordo com o Pro Football Focus, sua média de tempo entre snap sack foi 3.68. Nesse ataque, eles provavelmente vão fazer com que ele reduza sua média do ano passado (2.72), o que significa que ainda há algum caminho a ser percorrido.

Seus receivers não têm ajudado. Em uma situação em que teve mais de quatro segundos no pocket, ele não conseguiu ver ninguém livre. Ele não completou um passe sequer para Victor Cruz Rueben Randle nesta pré-temporada.

Depois do jogo, Tom Coughlin disse que não falaria disso mesmo que houvesse algumas jogadas projetadas para Randle na partida.

“Eu realmente não vou falar, nós ainda temos três jogos e eles vão receber muitos passes nos treinos,” disse ele. “Eu achei que teríamos alguns passes para Rueben nesta noite, poque a bola foi lançada para lá, mas foi lançada atrás dele (por Ryan Nassib). Eu tenho que esperar e ver qual foi o problema.”

Então, qual foi o veredito? Realisticamente, Manning tem apenas mais dois jogos na pré-temporada. Embora ele possa jogar contra os Patriots na última partida, ele provavelmente teria menos snaps do que teve na partida contra os Steelers. Nesses dois jogos, encontrar seus wideouts livres seria bom. Não doeria lançar um passe para mais de 10 jardas também.

“Eu confio muito no ataque, na nossa capacidade,” disse Manning. “É pré-temporada e não estamos dando tudo de nós, mas eu acho que nas próximas semanas nós daremos um pouco mais e seremos um pouco mais agressivos, e vamos ver se conseguimos fazer algumas jogadas.”

*Fonte: aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!